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Título: E-commerce brasileiro: as reclamações do atraso nas entregas versus atendimento no prazo
Título(s) alternativo(s): Brazilian e-commerce: complaints about late deliveries versus on-time service
Autor(es): LIMA, Daiane Sales de
Orientador(es): VITAL, José Carlos Meca
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comércio eletrônico
Data do documento: 24-Out-2020
Editor: 004
Referência Bibliográfica: LIMA, Daiane Sales de. E-commerce brasileiro: as reclamações do atraso nas entregas versus atendimento no prazo, 2020. Artigo de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2020. Trabalho apresentado no XI Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog Bragança Paulista, 2020.
Resumo: As compras feitas pelo comércio eletrônico tem sido uma ferramenta que facilita a rotina cada vez mais carregada dos brasileiros, devido a sua facilidade e rapidez em acessar um site, escolher um produto, comprar, e depois aguardar que chegue até a residência, do que ir até uma loja física, enfrentar filas e com isso perder tempo. É preciso, portanto, também visualizar que, quando a necessidade de compra é para uma data estipulada, há alguns problemas que podem ser enfrentados no uso do e-commerce. Este artigo expõe o maior motivo das reclamações feitas sobre o e-commerce brasileiro, com base em pesquisas foi notado que este problema é o atraso nas entregas, o objetivo é expor esse problema e para isso foi feito um levantamento bibliográfico em livros sobre logística, serviços ao cliente, tempo de ciclo do pedido, comércio eletrônico (e-commerce), transporte e correios, além de busca em pesquisas e artigos para mostrar a causa do problema. A metodologia utilizada foi a de revisão bibliográfica, qualitativa e básica.
Purchases made through e-commerce have been a tool that facilitates the increasingly loaded routine of Brazilians, as it is much easier and faster to access a website, choose a product, buy, and then just wait until it reaches the home, than go to a physical store, face lines and lose time. It is therefore necessary to also visualize that, when the need to purchase is for a stipulated date, there are some problems that can be faced in the use of e-commerce. This article exposes the main reason for complaints made about Brazilian e-commerce, based on research it was noted that this problem is the delay in deliveries, the objective is to expose this problem and for that a bibliographic survey was made in books on logistics, customer services, order cycle time, electronic commerce (e-commerce), transportation and postal services, in addition to searching through research and articles to show the cause of the problem. The methodology used was that of bibliographic, qualitative and basic review.
Descrição: Artigo apresentado no XI FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 23 e 24 de outubro de 2020. Faculdade de Tecnologia Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, Bragança Paulista). Curso Superior de Tecnologia em Logística) Os desafios da logística real no universo virtual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13942
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