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Title: E-COMMERCE: falhas no fluxo de informações do processamento de pedidos em uma loja de cosméticos
Other Titles: E-COMMERCE: failures in the order processing information flow in a cosmetics store
Authors: OLIVEIRA, Erick Vieira de
NASCIMENTO, Jonathan dos Santos
BARRETO, Lara Julie Amaral
SANTANA, Murilo dos Santos
SILVA, Nathalia Roberta da Cunha Gonçalves
PEREIRA, Rangel Smile Rodrigues
Advisor: LOPES, Rogerio Da Silva
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Controle de estoques;Cosméticos
Issue Date: 23-Jun-2023
Publisher: 128
Citation: OLIVEIRA, Erick Vieira de; NASCIMENTO, Jonathan dos Santos; BARRETO, Lara Julie Amaral; SANTANA, Murilo dos Santos; SILVA, Nathalia Roberta da Cunha Gonçalves; PEREIRA, Rangel Smile Rodrigues. E-COMMERCE: falhas no fluxo de informações do processamento de pedidos em uma loja de cosméticos. 2023, 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística). Extensão EE João Paulo II - Etec de Mauá, Mauá/SP.
Abstract: O processamento de pedidos representa uma parte da área da logística que compõe as etapas necessárias no processo de formação do pedido, inclui as atividades iniciais que parte da abordagem do cliente à empresa, seguido da compra de matéria prima e gestão de estoque, o processo de produção ou manuseamento dos materiais, dando seguimento com a embalagem do produto para sua proteção e identificação, separação de pedidos e a expedição, finalizando com o acompanhamento por rastreamento onde o consumidor final e a empresa responsável pela venda do produto tem acesso. Foi realizado um estudo de caso em uma loja de produtos de beleza localizada em Mauá na grande ABC, que trabalha com o comércio eletrônico e usa as redes sociais para divulgação e fechamento de vendas, onde apresenta de forma visual como funciona o processamento de pedidos do estabelecimento, a fim de detectar erros em sua composição e propor soluções de melhoria com base em ferramentas da qualidade.
Order processing represents a part of the logistics area that encompasses the necessary steps in the order formation process. It includes the initial activities that start with the customer approaching the company, followed by the purchase of raw materials and inventory management, the production process or handling of materials, continuing with product packaging for protection and identification, order picking and dispatch, and concluding with tracking and tracing, where the end consumer and the selling company have access. A case study was conducted in a beauty products store located in Mauá, in the greater ABC region, which operates in e-commerce and uses social media for promotion and sales closing. It visually presents how the order processing of the establishment works, aiming to detect errors in its composition and propose improvement solutions based on quality tools
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13735
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