Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13540
Título: A diversidade e inclusão como estratégia de negócios
Autor(es): BARROS, Bruna Steteler
COSTA, Leonardo Ribeiro
PINTO, Maria Júlia Martins
Orientador(es): MARCELO, Carlos César
Outro(s) contribuidor(es): MARCELO, Carlos César
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Administração;Negócios
Data do documento: 19-Jun-2023
Editor: 025
Referência Bibliográfica: BARROS, Bruna Steteler; COSTA, Leonardo Ribeiro; PINTO, Maria Júlia Martins. A Diversidade e Inclusão como Estratégia de Negócios. 2023. Artigo Científico. (Curso Técnico em Administração). Etec Prof. Alcídio de Souza Prado. Orlândia: 2023.
Resumo: Muitas são as estratégias de um negócio para que possa ter sucesso em um futuro próximo, o que será discutido nesse artigo é a diversidade e a inclusão como forma de estratégia, visto que pode ser benéfico para a empresa. Diante dessa questão, as pessoas terem diferentes características e experiências traz para a companhia maior probabilidade de ter uma variedade de habilidades, experiências e soluções diferentes, e assim contribuir com o todo. As diferenças entre os contribuintes podem ensinar diversas coisas tanto entre eles, como também, entre os clientes. Além de aprenderem um com outro (com diversas experiências, forma de pensar e jeito de ser), também aprendem a respeitar um ao outro, trazendo benefício para o convívio na empresa e também fora da empresa. O tema abordado irá mostrar diversas pesquisas realizadas que comprovam a qualidade da estratégia de inclusão nas empresas, além de abrir uma porta para que empresários possam ter uma outra visão sobre a inclusão e diversidade em sua empresa, fazendo com que passe a olhar com outros olhos na contratação de seus funcionários, podendo abrir disponibilidade para ambos gêneros, raça, sexualidade, crença.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13540
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.