Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13449
Título: A psicologia financeira: uma análise de como as emoções afetam o consumismo
Autor(es): ALVES, Daniela Mendes dos Santos
ZAMPIERI, Gabriela Natalini
ZIGANTE, Isabela Ribeiro
SILVA, Khadija Naomi de Oliveira da
Orientador(es): MARCELO, Carlos César
Outro(s) contribuidor(es): MARCELO, Carlos César
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Finanças;Consumismo;Psicologia organizacional
Data do documento: 6-Jun-2023
Editor: 025
Referência Bibliográfica: ALVES, Daniela Mendes dos Santos; ZAMPIERI, Gabriela Natalini; ZIGANTE, Isabela Ribeiro; SILVA, Khadija Naomi de Oliveira. A Psicologia Financeira: uma Análise de como as Emoções Afetam o Consumismo
Resumo: Atualmente o consumismo desenfreado tem crescido exponencialmente com as propagandas que nos induzem a comprar produtos que nem se quer precisamos, através das redes sociais, revistas e televisão. A aquisição desses produtos traz uma felicidade momentânea que leva a compras compulsivas, com isso a qualidade de vida psicológica das pessoas tem gerado muita ansiedade, insônia, depressão e outros problemas similares. Outro fator que atinge a vida financeira dos cidadãos é não pensar no amanhã, o que faz acumular dívidas que viram uma bola de neve, as pessoas tendem a gastar mais do que ganham, desse modo fica difícil atingir os objetivos pessoais que envolve poupar e pensar no futuro, além de ter as contas em dia. Obter coisas mexem bastante com o lado emocional do nosso cérebro, e agimos assim para sermos aprovados, porém comprar por impulso é um ato irracional. Não devemos deixar o lado emocional falar mais alto.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13449
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.