Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13449
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARCELO, Carlos César-
dc.contributor.authorALVES, Daniela Mendes dos Santos-
dc.contributor.authorZAMPIERI, Gabriela Natalini-
dc.contributor.authorZIGANTE, Isabela Ribeiro-
dc.contributor.authorSILVA, Khadija Naomi de Oliveira da-
dc.contributor.otherMARCELO, Carlos César-
dc.date.accessioned2023-08-04T14:26:22Z-
dc.date.available2023-08-04T14:26:22Z-
dc.date.issued2023-06-06-
dc.identifier.citationALVES, Daniela Mendes dos Santos; ZAMPIERI, Gabriela Natalini; ZIGANTE, Isabela Ribeiro; SILVA, Khadija Naomi de Oliveira. A Psicologia Financeira: uma Análise de como as Emoções Afetam o Consumismopt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13449-
dc.description.abstractAtualmente o consumismo desenfreado tem crescido exponencialmente com as propagandas que nos induzem a comprar produtos que nem se quer precisamos, através das redes sociais, revistas e televisão. A aquisição desses produtos traz uma felicidade momentânea que leva a compras compulsivas, com isso a qualidade de vida psicológica das pessoas tem gerado muita ansiedade, insônia, depressão e outros problemas similares. Outro fator que atinge a vida financeira dos cidadãos é não pensar no amanhã, o que faz acumular dívidas que viram uma bola de neve, as pessoas tendem a gastar mais do que ganham, desse modo fica difícil atingir os objetivos pessoais que envolve poupar e pensar no futuro, além de ter as contas em dia. Obter coisas mexem bastante com o lado emocional do nosso cérebro, e agimos assim para sermos aprovados, porém comprar por impulso é um ato irracional. Não devemos deixar o lado emocional falar mais alto.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Finançaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher025pt_BR
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectPsicologia organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA psicologia financeira: uma análise de como as emoções afetam o consumismopt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.