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Title: Endomarketing: influência no engajamento do colaborado
Other Titles: Endomarketing: influence on employee engagement
Authors: MAZIERO, Ana Carolina Silva
Advisor: OLIVA, Rafael Augusto
Other contributor: MANFIO, Guilherme dos Santos Jorge
type of document: Artigo científico
Keywords: Comunicação interna;Liderança
Issue Date: 20-Jun-2023
Publisher: 275
Citation: MAZIERO, Ana Carolina Silva; MANFIO, Guilherme dos Santos Jorge. Endomarketing: influência no engajamento do colaborador. S.P, 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2023.
Abstract: O Endomarketing influencia no engajamento do colaborador com as estratégias e objetivos da empresa, e o impacto disso pode ser observado pela forma que ele transmite essa ideia para terceiros. Por meio da pesquisa bibliográfica identificamos conceitos que explicam como o funcionário atinge esse “engajamento ou envolvimento”, ou seja, os fatores que fazem com que o colaborador esteja totalmente alinhado com as diretrizes e objetivos organizacionais, de forma que ele se sinta parte da organização e tenha proatividade para alcançar os objetivos da empresa, sem deixar seus valores de lado. Para entender melhor toda a teoria apresentada, foi realizada uma pesquisa de campo a fim de responder uma única pergunta na visão do colaborador se ele sente parte e valorizado pela empresa, com resultado da pesquisa, foi possível perceber a importância do trabalho do departamento de gente e gestão, visto que resultem em melhorias e que os colaboradores fiquem mais envolvidos com a empresa.
Endomarketing influences employee engagement with the company's strategies and objectives, and the impact of this can be observed by the way he conveys this idea to the 3rd. Through bibliographical research, we identified concepts that explain how the employee achieves this “engagement or involvement”, that is, the factors that make so that the employee is fully aligned with the organizational guidelines and objectives, so that he feels part of the organization and be proactive in achieving the objectives of the company, without leaving its values ​​aside. For better understand all the theory presented, a field research in order to answer a single question in the employee's view if he feels part of and valued by the company, as a result of the research, it was possible to perceive the importance of the work of the people and management department, as they result in improvements and that employees become more involved with the company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13225
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