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dc.contributor.advisorOLIVA, Rafael Augusto-
dc.contributor.authorMAZIERO, Ana Carolina Silva-
dc.contributor.otherMANFIO, Guilherme dos Santos Jorge-
dc.date.accessioned2023-07-25T14:22:06Z-
dc.date.available2023-07-25T14:22:06Z-
dc.date.issued2023-06-20-
dc.identifier.citationMAZIERO, Ana Carolina Silva; MANFIO, Guilherme dos Santos Jorge. Endomarketing: influência no engajamento do colaborador. S.P, 2023. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13225-
dc.description.abstractO Endomarketing influencia no engajamento do colaborador com as estratégias e objetivos da empresa, e o impacto disso pode ser observado pela forma que ele transmite essa ideia para terceiros. Por meio da pesquisa bibliográfica identificamos conceitos que explicam como o funcionário atinge esse “engajamento ou envolvimento”, ou seja, os fatores que fazem com que o colaborador esteja totalmente alinhado com as diretrizes e objetivos organizacionais, de forma que ele se sinta parte da organização e tenha proatividade para alcançar os objetivos da empresa, sem deixar seus valores de lado. Para entender melhor toda a teoria apresentada, foi realizada uma pesquisa de campo a fim de responder uma única pergunta na visão do colaborador se ele sente parte e valorizado pela empresa, com resultado da pesquisa, foi possível perceber a importância do trabalho do departamento de gente e gestão, visto que resultem em melhorias e que os colaboradores fiquem mais envolvidos com a empresa.pt_BR
dc.description.abstractEndomarketing influences employee engagement with the company's strategies and objectives, and the impact of this can be observed by the way he conveys this idea to the 3rd. Through bibliographical research, we identified concepts that explain how the employee achieves this “engagement or involvement”, that is, the factors that make so that the employee is fully aligned with the organizational guidelines and objectives, so that he feels part of the organization and be proactive in achieving the objectives of the company, without leaving its values ​​aside. For better understand all the theory presented, a field research in order to answer a single question in the employee's view if he feels part of and valued by the company, as a result of the research, it was possible to perceive the importance of the work of the people and management department, as they result in improvements and that employees become more involved with the company.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEndomarketing: influência no engajamento do colaboradopt_BR
dc.title.alternativeEndomarketing: influence on employee engagementpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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