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Título: Protagonismo infantil na decisão de compra
Título(s) alternativo(s): Children's role in the purchase decision
Autor(es): ALVES, Ana Carla
ARAÚJO, Bruna Lima de
CRUZ, Maria Rita Ribeiro
RODRIGUES, Tauani
SIQUEIRA, Isabely Suzart
SIMÃO, Ana Julia
Orientador(es): FONTES, David de Morais
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Consumo;Crianças;Marketing;Mídia publicitária
Data do documento: 21-Jun-2023
Editor: 238
Referência Bibliográfica: ALVES, Ana Carla; ARAÚJO, Bruna Lima de; CRUZ, Maria Rita Ribeiro; RODRIGUES, Tauani ; SIQUEIRA, Isabely Suzart SIMÃO, Ana Julia. Protagonismo infantil na decisão de compra, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2023.
Resumo: A consciência a respeito da influência da criança na decisão de compra, sobretudo no mercado de materiais escolares, se faz de extrema importância não só para as organizações e o Marketing, mas também para a sociedade como um todo compreender o potencial persuasivo do consumidor infantil e como sua intervenção se manifesta através de meios tecnológicos e midiáticos. O presente trabalho tem o objetivo de analisar e apresentar como as crianças se tornam protagonistas da decisão de compra dentro de seus lares, e quais razões motivam essa ação. Para tanto é necessário identificar os papéis de compra que as crianças ocupam no mercado, identificar o comportamento infantil na decisão de compra e como isto ocorre. Essa influência foi investigada em uma pesquisa envolvendo pais e responsáveis de crianças de 6 a 12 anos com um total de 180 respostas coletadas por meio de um questionário do Google Forms. Foi possível identificar o papel da criança na decisão de compra, o comportamento dos pais e sua influência nessa decisão.
Too be known about the children's influence on purchasing decisions especially in the school supplies market, is extremely important not only for organizations and Marketing, but also for society at large to understand the persuasive potential of children as consumers and how their influence manifests itself through technological and media tools. The present article aims to analyze and demonstrate how children become protagonists of the purchasing decision within their homes, and what reasons motivate this influence. Therefore, it is necessary to identify the purchasing roles that children occupy in the market, identify children's behavior at the time of purchase and, how it occurs. This influence was investigated in a survey involving parents and guardians of children between 6 and 9 years old, with a total of 180 responses collected through Google Forms interview. It was possible to identify the child's role in the purchase decision, the parents' behavior and their influence on this decision.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13172
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