Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13172
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFONTES, David de Morais-
dc.contributor.authorALVES, Ana Carla-
dc.contributor.authorARAÚJO, Bruna Lima de-
dc.contributor.authorCRUZ, Maria Rita Ribeiro-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Tauani-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Isabely Suzart-
dc.contributor.authorSIMÃO, Ana Julia-
dc.date.accessioned2023-07-19T13:08:59Z-
dc.date.available2023-07-19T13:08:59Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.citationALVES, Ana Carla; ARAÚJO, Bruna Lima de; CRUZ, Maria Rita Ribeiro; RODRIGUES, Tauani ; SIQUEIRA, Isabely Suzart SIMÃO, Ana Julia. Protagonismo infantil na decisão de compra, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em administração) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13172-
dc.description.abstractA consciência a respeito da influência da criança na decisão de compra, sobretudo no mercado de materiais escolares, se faz de extrema importância não só para as organizações e o Marketing, mas também para a sociedade como um todo compreender o potencial persuasivo do consumidor infantil e como sua intervenção se manifesta através de meios tecnológicos e midiáticos. O presente trabalho tem o objetivo de analisar e apresentar como as crianças se tornam protagonistas da decisão de compra dentro de seus lares, e quais razões motivam essa ação. Para tanto é necessário identificar os papéis de compra que as crianças ocupam no mercado, identificar o comportamento infantil na decisão de compra e como isto ocorre. Essa influência foi investigada em uma pesquisa envolvendo pais e responsáveis de crianças de 6 a 12 anos com um total de 180 respostas coletadas por meio de um questionário do Google Forms. Foi possível identificar o papel da criança na decisão de compra, o comportamento dos pais e sua influência nessa decisão.pt_BR
dc.description.abstractToo be known about the children's influence on purchasing decisions especially in the school supplies market, is extremely important not only for organizations and Marketing, but also for society at large to understand the persuasive potential of children as consumers and how their influence manifests itself through technological and media tools. The present article aims to analyze and demonstrate how children become protagonists of the purchasing decision within their homes, and what reasons motivate this influence. Therefore, it is necessary to identify the purchasing roles that children occupy in the market, identify children's behavior at the time of purchase and, how it occurs. This influence was investigated in a survey involving parents and guardians of children between 6 and 9 years old, with a total of 180 responses collected through Google Forms interview. It was possible to identify the child's role in the purchase decision, the parents' behavior and their influence on this decision.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher238pt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMídia publicitáriapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleProtagonismo infantil na decisão de comprapt_BR
dc.title.alternativeChildren's role in the purchase decisionpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Protagonismo infantil na decisão de compra.pdf325.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.