Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13121
Título: Eu, hera, ela
Título(s) alternativo(s): I, ivy, she
Autor(es): BARBOSA, Wladimir Roberto
Orientador(es): FROSONI, Daniele Junqueira
Outro(s) contribuidor(es): SIQUEIRA, Kellen Manoela
BERGAMASCO, Daives Arakem
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Saúde mental;Jogos eletrônicos
Data do documento: 11-Dez-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BARBOSA, Wladimir Roberto. Eu, hera, ela, 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Resumo: A utilização de jogos no processo de aprendizagem e elaboração das dinâmicas da vida, em suas diversas dimensões, vem sendo cada vez mais explorada e evidenciada. O presente projeto visa reconhecer a importância da utilização dos jogos digitais em temas relacionados à saúde mental (serious games), amparado na premissa de que o processo lúdico, possibilitado pelo jogar, permite ao sujeito identificações, elaborações, aprendizagem etc. É apresentado o processo de construção do jogo “Eu, hera, ela”, utilizando o motor de desenvolvimento Godot Engine com o auxílio de diversas ferramentas de código aberto, sem custos com softwares. Dessa forma, fica evidente a possibilidade de pensar projetos sociais de baixo custo que envolvam uma interlocução entre a inclusão digital e ações de impacto social por meio do desenvolvimento de jogos.
The use of games in the learning process and elaboration in the life, in its various dimensions, has been increasingly explored and highlighted. This project aims to recognize the importance of using digital games in topics related to mental health (serious games), supported by the premise that the ludic process, made possible by playing games, allows the subject to identify, elaborate, learn, etc. The process of building the game “Eu, hera, ela” is presented, using the Godot Engine with the support of several open source tools, without software costs. Thus, the possibility of thinking about low-cost social projects that involve a connection between digital inclusion and social impact actions through game development becomes evident.
Descrição: Disponível em: https://wladimir-barbosa.itch.io/eu-hera-ela
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13121
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2S2021-Wladimir Roberto Barbosa-OD1542.pdf4.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TermodeAutorização - Wladimir Roberto Barbosa.pdf
  Restricted Access
235.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.