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dc.contributor.advisorFROSONI, Daniele Junqueira-
dc.contributor.authorBARBOSA, Wladimir Roberto-
dc.contributor.otherSIQUEIRA, Kellen Manoela-
dc.contributor.otherBERGAMASCO, Daives Arakem-
dc.date.accessioned2023-07-11T13:47:50Z-
dc.date.available2023-07-11T13:47:50Z-
dc.date.issued2021-12-11-
dc.identifier.citationBARBOSA, Wladimir Roberto. Eu, hera, ela, 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13121-
dc.descriptionDisponível em: https://wladimir-barbosa.itch.io/eu-hera-ela-
dc.description.abstractA utilização de jogos no processo de aprendizagem e elaboração das dinâmicas da vida, em suas diversas dimensões, vem sendo cada vez mais explorada e evidenciada. O presente projeto visa reconhecer a importância da utilização dos jogos digitais em temas relacionados à saúde mental (serious games), amparado na premissa de que o processo lúdico, possibilitado pelo jogar, permite ao sujeito identificações, elaborações, aprendizagem etc. É apresentado o processo de construção do jogo “Eu, hera, ela”, utilizando o motor de desenvolvimento Godot Engine com o auxílio de diversas ferramentas de código aberto, sem custos com softwares. Dessa forma, fica evidente a possibilidade de pensar projetos sociais de baixo custo que envolvam uma interlocução entre a inclusão digital e ações de impacto social por meio do desenvolvimento de jogos.pt_BR
dc.description.abstractThe use of games in the learning process and elaboration in the life, in its various dimensions, has been increasingly explored and highlighted. This project aims to recognize the importance of using digital games in topics related to mental health (serious games), supported by the premise that the ludic process, made possible by playing games, allows the subject to identify, elaborate, learn, etc. The process of building the game “Eu, hera, ela” is presented, using the Godot Engine with the support of several open source tools, without software costs. Thus, the possibility of thinking about low-cost social projects that involve a connection between digital inclusion and social impact actions through game development becomes evident.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicos-
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleEu, hera, elapt_BR
dc.title.alternativeI, ivy, she-
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
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