Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12898
Título: Recursos humanos: a importância do rh na difusão do endomarketing
Autor(es): SILVA, Andressa Felix da
PEREIRA, Débora Maria Andrade
PASSOS, Nathaly Oliveira dos
SOUZA, Vitória Rodrigues Costa
Orientador(es): LIMA, Madalena Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): COSTA, Arno
XAVIER, Carlos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação interna;Endomarketing;Recursos humanos;Cultura organizacional
Data do documento: Dez-2022
Editor: 211
Referência Bibliográfica: SILVA, Andressa Felix da; PEREIRA, Débora Maria Andrade; PASSOS, Nathaly Oliveira dos; SOUZA, Vitória Rodrigues Costa. Recursos humanos: a importância do rh da difusão do endomarketing. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, 2022.
Resumo: O trabalho realizado, com o intuito de implantar o Endomarketing junto com o RH, ao longo do trabalho em andamento até a sua conclusão, foram realizadas pesquisas de como a comunicação interna poderia ser melhorada no ambiente de trabalho. Atuar na rotatividade de funcionários, motivação dos funcionários em entender como funciona a empresa, melhorando a satisfação de seus superiores, tomada de decisão para analisar os benefícios da implantação do Endomarketing, quais são as metas e objetivos. Este trabalho foi baseado em pesquisa bibliográfica, observação, sites, métodos dedutíveis, como pesquisa exploratória. Finaliza com a realização de pesquisas online, apontando o problema central do trabalho, os objetivos deste trabalho foram alcançados de forma resultante e satisfatória.
The work carried out, with the intention of implementing Endomarketing together with HR, throughout the work in progress until its conclusion, research was carried out on how internal communication could be improved in the work environment. Work on employee turnover, employee motivation in understanding how the company works, improving the satisfaction of their superiors, decision-making for analyzing the benefits of implementing internal marketing, what are the goals and objectives. This work was based on bibliographic research, observation, websites, deducible methods, such as exploratory research. It concludes with conducting online surveys, pointing to the central problem of the work, the objectives of this work were achieved in a resultant and satisfactory way.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12898
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
técnico_em_administração_2022_2_andressa_felix_da_silva_recursos_humanos_a_importância_do_rh_na_difusão_do_endomarketing.pdf
  Restricted Access
873.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.