Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12722
Título: Cidades e comunidades sustentáveis
Título(s) alternativo(s): Sustainable cities and communities
Autor(es): BURGATTO, Vinícius Fróis
OLIVEIRA, Cesar Augusto de
SANTOS, Gabriell Quirino dos
SOUZA, Mirella Furigo de
SOUZA, Amanda Pereira de
Orientador(es): SENA, Gabriela de Souza
Outro(s) contribuidor(es): NEVES, Elsi Mara Vannucci
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Métodos de ensino;Educação
Data do documento: Dez-2020
Editor: 228
Referência Bibliográfica: BURGATTO, Vinícius Fróis; SANTOS, Gabriell Quirino dos; OLIVEIRA, Cesar Augusto de; SOUSA, Rafael do Nascimento; SOUZA, Amanda Pereira de; SOUZA, Mirella Furigo de. Cidades e comunidades sustentáveis. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2020.
Resumo: Em nosso cotidiano, existe um grande problema nos materiais de educação que acabam ocasionando na falta de interesse dos alunos. Para que essa falha deixe de existir faz-se necessário que professores e alunos sejam flexíveis, porém muita das vezes as escolas acabam não tendo os materiais e recursos necessários para que seja possível atender a essa demanda e assim as aulas se tornam muito cansativas e maçantes, logo, os alunos acabam não desejando estarem presentes e o professores cada vez mais se desanimam para lecionar as aulas. De acordo com dados do Censo Escolar de 2018, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram registradas 48,5 milhões de matrículas nas 181,9 mil escolas de Educação Básica da rede pública e privada. Isso mostra que grande parte da população ainda depende dessas escolas e do ensino que ela oferece. No entanto, infelizmente cerca de 12% dos jovens brasileiros de 15 a 17 anos não estão na escola e um levantamento feito pela consultoria IDados mostra que a falta de interesse nos estudos é o principal motivo apontado por esses adolescentes, superando até mesmo dificuldades como a falta de dinheiro para as despesas escolares, gravidez precoce, problemas de saúde e ausência de vagas na região onde moram. O quadro mostra que, depois de universalizar o ensino, o país ainda tem um longo caminho para atrair os jovens para a escola, diminuir a evasão escolar e, consequentemente, incluí-los no mercado de trabalho. O nosso trabalho tem o intuito de ajudar no preenchimento desse buraco na educação, proporcionando mais uma possibilidade de aprendizado com metodologias diferentes de ensino, possibilitando que assim, os alunos e professores tenham uma maior interação. Todo esse processo foi pensado e adaptado a atual situação do país, em que há uma desvalorização dos métodos de ensino propostos pelo professor e também visando motivar o aluno nos estudos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12722
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
curso_técnico_de_logistica_2020_2_Amanda_Pereira_de_Souza_Cidades_e_Comunidades_Sustentáveis.pdf
  Restricted Access
883.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.