Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12722
Title: | Cidades e comunidades sustentáveis |
Other Titles: | Sustainable cities and communities |
Authors: | BURGATTO, Vinícius Fróis OLIVEIRA, Cesar Augusto de SANTOS, Gabriell Quirino dos SOUZA, Mirella Furigo de SOUZA, Amanda Pereira de |
Advisor: | SENA, Gabriela de Souza |
Other contributor: | NEVES, Elsi Mara Vannucci |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Métodos de ensino;Educação |
Issue Date: | Dec-2020 |
Publisher: | 228 |
Citation: | BURGATTO, Vinícius Fróis; SANTOS, Gabriell Quirino dos; OLIVEIRA, Cesar Augusto de; SOUSA, Rafael do Nascimento; SOUZA, Amanda Pereira de; SOUZA, Mirella Furigo de. Cidades e comunidades sustentáveis. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual do Jaraguá, São Paulo, 2020. |
Abstract: | Em nosso cotidiano, existe um grande problema nos materiais de educação que acabam ocasionando na falta de interesse dos alunos. Para que essa falha deixe de existir faz-se necessário que professores e alunos sejam flexíveis, porém muita das vezes as escolas acabam não tendo os materiais e recursos necessários para que seja possível atender a essa demanda e assim as aulas se tornam muito cansativas e maçantes, logo, os alunos acabam não desejando estarem presentes e o professores cada vez mais se desanimam para lecionar as aulas. De acordo com dados do Censo Escolar de 2018, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram registradas 48,5 milhões de matrículas nas 181,9 mil escolas de Educação Básica da rede pública e privada. Isso mostra que grande parte da população ainda depende dessas escolas e do ensino que ela oferece. No entanto, infelizmente cerca de 12% dos jovens brasileiros de 15 a 17 anos não estão na escola e um levantamento feito pela consultoria IDados mostra que a falta de interesse nos estudos é o principal motivo apontado por esses adolescentes, superando até mesmo dificuldades como a falta de dinheiro para as despesas escolares, gravidez precoce, problemas de saúde e ausência de vagas na região onde moram. O quadro mostra que, depois de universalizar o ensino, o país ainda tem um longo caminho para atrair os jovens para a escola, diminuir a evasão escolar e, consequentemente, incluí-los no mercado de trabalho. O nosso trabalho tem o intuito de ajudar no preenchimento desse buraco na educação, proporcionando mais uma possibilidade de aprendizado com metodologias diferentes de ensino, possibilitando que assim, os alunos e professores tenham uma maior interação. Todo esse processo foi pensado e adaptado a atual situação do país, em que há uma desvalorização dos métodos de ensino propostos pelo professor e também visando motivar o aluno nos estudos. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12722 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
curso_técnico_de_logistica_2020_2_Amanda_Pereira_de_Souza_Cidades_e_Comunidades_Sustentáveis.pdf Restricted Access | 883.65 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.