Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1260
Título: | A linguagem Lua no desenvolvimento de jogos digitais |
Título(s) alternativo(s): | The Lua language in the development of digital games |
Autor(es): | SANTOS, William Roberto dos |
Orientador(es): | LACERDA, Antonio Alfredo |
Outro(s) contribuidor(es): | FORTE, Cleberson Eugênio IGNÁCIO, Fernando José |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Linguagem de programação |
Data do documento: | 25-Jun-2013 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, William Roberto dos. The Lua language in the development of digital games, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 |
Resumo: | A linguagem Lua é uma linguagem de script desenvolvida no Brasil por uma equipe da PUC-Rio. Projetada para estender aplicações, Lua possui vantagens como simplicidade, rapidez, portabilidade e pequeno tamanho, além de permitir uma fácil integração com outras linguagens. Possui sintaxe simples, com poucos tipos de dados, porém, capaz de oferecer mecanismos para estender sua semântica. Alcançou destaque internacional sendo usada principalmente no desenvolvimento de jogos, tornando-se a linguagem de script mais utilizada nesta área. Lua também está presente em outras aplicações, como Adobe Lightroom, Wireshark e Ginga, middleware da TV digital brasileira. Este trabalho apresenta a linguagem Lua com ênfase no desenvolvimento de jogos. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1260 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20131S_SANTOSWilliamRobertodos_TCCPD1209.pdf | 987.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.