Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1260
Title: | A linguagem Lua no desenvolvimento de jogos digitais |
Other Titles: | The Lua language in the development of digital games |
Authors: | SANTOS, William Roberto dos |
Advisor: | LACERDA, Antonio Alfredo |
Other contributor: | FORTE, Cleberson Eugênio IGNÁCIO, Fernando José |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Jogos eletrônicos;Linguagem de programação |
Issue Date: | 25-Jun-2013 |
Publisher: | 004 |
Citation: | SANTOS, William Roberto dos. The Lua language in the development of digital games, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 |
Abstract: | A linguagem Lua é uma linguagem de script desenvolvida no Brasil por uma equipe da PUC-Rio. Projetada para estender aplicações, Lua possui vantagens como simplicidade, rapidez, portabilidade e pequeno tamanho, além de permitir uma fácil integração com outras linguagens. Possui sintaxe simples, com poucos tipos de dados, porém, capaz de oferecer mecanismos para estender sua semântica. Alcançou destaque internacional sendo usada principalmente no desenvolvimento de jogos, tornando-se a linguagem de script mais utilizada nesta área. Lua também está presente em outras aplicações, como Adobe Lightroom, Wireshark e Ginga, middleware da TV digital brasileira. Este trabalho apresenta a linguagem Lua com ênfase no desenvolvimento de jogos. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1260 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20131S_SANTOSWilliamRobertodos_TCCPD1209.pdf | 987.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.