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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12574
Title: | Prosa e poesia cafeteria cultural norte-brasileira |
Authors: | PIRES, Amanda Aparecida Lelis REIS, Anna Lucia Tibeli ANJOS, Diane da Silva dos AMABIS, Ingrid Janaína dos Santos SOUZA, Ingrid Laís Santos de BERTO, Laura dos Santos MATSUDO, Seara Akemi Santos |
Advisor: | CARVALHO, Sandra Lee de |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Gastronomia;Cafeterias;Sazonalidade;Valor (economia) |
Issue Date: | 1-Dec-2022 |
Publisher: | 014 |
Citation: | Prosa e poesia cafeteria cultural norte-brasileira |
Abstract: | O presente trabalho realizado na Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita,
tem como objetivo retratar a cultura, os costumes e a tradições da região norte do
Brasil. Por meio da gastronomia recorremos a uma cafeteria com pratos típicos
nortistas brasileiros, com a finalidade de valorizar cultura alimentar do local e levar
ao conhecimento. Analisando o mercado gastronômico nacional -que se expande
após as medidas preventivas do covid-19- e a sazonalidade dos alimentos nortistas,
buscamos viabilizar uma experiência gastronômica cultural diferenciada de forma a
diminuir os custos das preparações e o preço final do produto. Com o intuito de
abranger o maior público possível analisamos as mais notáveis estratégias de
marketing digital na atualidade, assim como impulsionamos a divulgação "offline"
com o cartão fidelidade, presente no plano de negócios. O plano de negócios que foi
estruturado nessa monografia, é uma espécie de mecanismo de suma importância
para colocarmos as ideias da criação de uma cafeteria de espaço cultural baseada
na sazonalidade e nos princípios do Slow Food em prática de maneira correta no
ramo gastronômico. Por intermédio do mesmo, foi possível edificar as previsões de
riscos para que nosso negócio seja bem-sucedido na cidade de Santo André, São
Paulo. ABSTRACT The following activity, conducted in Escola Técnica Estatual Júlio de Mesquita, aims to present the culture, behavior and tradition of the northern region of Brazil. Gastronomy is presented through a cafeteria that offers local northern Brazilian dishes in order to appreciate and transmit the food culture of this region. Analyzing the expansion of the foodservice market after the COVID 19 pandemic and the seasonality of northern foods, an approach was taken that reduces preparation costs and consequently the final cost of these foods. An analysis of he main digital marketing strategies was carried out to reach the largest possible audience and also created a loyalty card in the business plan. The business plan structured in this monograph is an important mechanism to implement the idea of creating a cultural cafeteria. So, it would be possible to create a space based on seasonality and the principles of "Slow Food" and also consistent with good practices in the gastronomic field. The plan was also able to make forecast risks for the success of our business in the city of Santo André, São Paulo. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12574 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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