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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1255
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | pt.br |
dc.contributor.author | LUCENTE, Lucas Martins | |
dc.contributor.other | GOMES, José William Pinto | pt.br |
dc.contributor.other | OLIVEIRA, Raul Paiva de | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-31T23:16:07Z | |
dc.date.available | 2017-08-31T23:16:07Z | |
dc.date.issued | 2013-12-03 | |
dc.identifier.citation | LUCENTE, Lucas Martins. Jogos digitais como forma de cultura: uma breve análise, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1255 | |
dc.description.abstract | Durante o anúncio do Vale-Cultura, em 2013, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, ao ser questionada sobre os jogos digitais como forma de expressão cultural anunciou que os benefícios não se estenderiam a esses por considerar que games não são cultura. Mediante tal declaração, várias cartas abertas, de diferentes instituições do setor, como faculdades e desenvolvedores, foram escritas e enviadas para a ministra. Diante da importância de tal questão para o desenvolvimento da área, o objetivo desse estudo foi identificar os principais argumentos utilizados para justificar que jogos digitais são uma forma de cultura, sendo utilizado como base as cartas abertas elaboradas. Após realizar a análise de tais cartas e de certas leis brasileiras, é possível chegar a conclusão de que os videogames e os jogos digitais possam ser considerado um meio cultural ou artístico, mas que ainda existem barreiras a ser quebradas desconstruindo os estereótipos ainda vigentes, e possibilitando que os jogos digitais não sejam considerados apenas uma forma de entretenimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Jogos digitais como forma de cultura: uma breve análise | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital games as a form of culture: a brief analysis | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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