Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12491
Title: Gestão estratégica de marca de moda íntima feminina
Other Titles: Strategic management of women's underwear brand
Authors: GARGANTINI, Beatriz Cristine Cordeiro
Advisor: SOUZA, Luciana Ramos de
Other contributor: FAÉ, Carlos Frederico
SAMPAIO, José Fornazier Camargo
type of document: Monografia
Keywords: Moda feminina;Planejamento estratégico
Issue Date: 6-Dec-2021
Publisher: 004
Citation: GARGANTINI, Beatriz Cristine Cordeiro. Gestão estratégica de marca de moda íntima feminina, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana "Ministro Ralph Biasi", Americana, 2021
Abstract: Este trabalho traz uma abordagem focada na gestão de marcas, mais precisamente na criação e promoção de uma marca de moda intima feminina. Para o estudo prático do tema foi elaborado o planejamento da marca Gargantini Intimates fundada pela autora desta pesquisa, como homenagem a avó paterna. O objetivo central desse estudo é apresentar uma proposta de identidade de marca e um projeto de coleção para Gargantini Intimates visando a criação de modelos de peças intimas que valorizem a mão de obra artesã, o consumo consciente, matérias-primas de qualidade, além de preços acessíveis. A presente pesquisa possui um caráter exploratório acerca da teoria referente ao tema e qualitativo em relação ao problema que a pesquisa se propõe solucionar. A coleta de dados contou com pesquisas em dados secundários por meio de levantamentos bibliográficos sobre a evolução histórica da indumentária intima, caracterização do segmento de confecção moda intima e sua relevância no mercado nacional. Como resultado do estudo proposto, apresentasse um plano de coleção composta por quatorze peças para o outono/inverno 2021.
Este trabalho traz uma abordagem focada na gestão de marcas, mais precisamente na criação e promoção de uma marca de moda intima feminina. Para o estudo prático do tema foi elaborado o planejamento da marca Gargantini Intimates fundada pela autora desta pesquisa, como homenagem a avó paterna. O objetivo central desse estudo é apresentar uma proposta de identidade de marca e um projeto de coleção para Gargantini Intimates visando a criação de modelos de peças intimas que valorizem a mão de obra artesã, o consumo consciente, matérias-primas de qualidade, além de preços acessíveis. A presente pesquisa possui um caráter exploratório acerca da teoria referente ao tema e qualitativo em relação ao problema que a pesquisa se propõe solucionar. A coleta de dados contou com pesquisas em dados secundários por meio de levantamentos bibliográficos sobre a evolução histórica da indumentária intima, caracterização do segmento de confecção moda intima e sua relevância no mercado nacional. Como resultado do estudo proposto, apresentasse um plano de coleção composta por quatorze peças para o outono/inverno 2021.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12491
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2S2021_Beatriz Cristine Cordeiro Gargantini_OD1254.pdf
  Restricted Access
3.61 MBAdobe PDFView/Open Request a copy
TermodeAutorização - Beatriz Cristine Cordeiro Gargantini.pdf
  Restricted Access
554.88 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.