Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12436
Título: A influência do marketing na construção dos hábitos alimentares infantis
Título(s) alternativo(s): The influence of marketing in the construction of children's eating habits
Autor(es): LUCAS, Jamila Lopes Lacerda
Orientador(es): ANDRADE, Sanete Irani
Outro(s) contribuidor(es): CABRINI, Sérgio Luiz
ZORZO, Adalberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Hábitos alimentares;Consumidor;Público infantil
Data do documento: 6-Dez-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: LUCAS, Jamila Lopes Lacerda. A influência do marketing na construção dos hábitos alimentares infantis, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Resumo: O comportamento da criança como consumidora vem sendo estudado há muitos anos. O marketing direcionado a esse público possui grande contribuição na influência sobre suas escolhas. A publicidade de alimentos e bebidas altamente calóricos e deficientes em micronutrientes e fibras, possui relação direta com o crescimento do número de crianças obesas. O público infantil é exposto constantemente às publicidades das quais muitas geram problemas relacionados à saúde, por isso é necessário que os agentes fiscalizadores de propaganda estejam constantemente em alerta, uma vez que elas podem estar fora das regulamentações.
Child behavior as a consumer has been studied for many years. Marketing aimed at this audience has a major influence on their choices. Advertising of high calorie and micronutrient and fiber deficient foods and beverages is directly related to the growth in the number of obese children. Child audiences are constantly exposed to advertisements, many of which generate health-related problems, so it is necessary that advertising inspectors are constantly on the alert, as they may be outside the regulations.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12436
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2S2021_Jamila Lopes Lacerda Lucas_OD1343.pdf575.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TermodeAutorização - Jamila Lopes Lacerda 2.pdf
  Restricted Access
240.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.