Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12355
Título: Educação financeira: um estudo sobre educação financeira nas escolas públicas de Araçatuba
Título(s) alternativo(s): Financial education: a study on financial education in public schools in Araçatuba
Autor(es): OLIVEIRA, Isabela Mantovane de
PEREIRA, Rahab Letícia Rodrigues
CARVALHO, Beatriz Leal
DOSSI, Cássio Ezequiel
NOVAES, Luíz Henrique Dangelo
ALVES, Lucca Lorenzo Prado
Orientador(es): PEREIRA, Fernanda Cristina
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Educação financeira;Finanças pesoais
Data do documento: Dez-2022
Editor: 165
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Isabela Mantovane de; PEREIRA, Rahab Letícia Rodrigues; CARVALHO, Beatriz Leal; DOSSI, Cássio Ezequiel; NOVAES, Luiz Henrique Dangelo; ALVES, Lucca Lorenzo Prado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração) – Etec de Araçatuba, Araçatuba, 2022.
Resumo: Esse artigo reporta uma pesquisa sobre educação financeira entre os alunos de duas escolas públicas em Araçatuba-SP, em que uma das escolas oferece junto o ensino técnico. O objetivo é verificar se há diferenças de uma escola para outra e a importância da educação financeira na vida dos jovens. Para tal foi realizada pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com uso de questionários. Os resultados demonstram que a amostra possui poucos conhecimentos financeiros e o endividamento precoce dos jovens e da família dos mesmos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12355
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
novotecadm_2022_2_educaçãofinanceira_isabelamantovanedeoliveira.pdf801.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.