Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12355| Title: | Educação financeira: um estudo sobre educação financeira nas escolas públicas de Araçatuba | 
| Other Titles: | Financial education: a study on financial education in public schools in Araçatuba | 
| Authors: | OLIVEIRA, Isabela Mantovane de PEREIRA, Rahab Letícia Rodrigues CARVALHO, Beatriz Leal DOSSI, Cássio Ezequiel NOVAES, Luíz Henrique Dangelo ALVES, Lucca Lorenzo Prado | 
| Advisor: | PEREIRA, Fernanda Cristina | 
| type of document: | Artigo científico | 
| Keywords: | Educação financeira;Finanças pesoais | 
| Issue Date: | Dec-2022 | 
| Publisher: | 165 | 
| Citation: | OLIVEIRA, Isabela Mantovane de; PEREIRA, Rahab Letícia Rodrigues; CARVALHO, Beatriz Leal; DOSSI, Cássio Ezequiel; NOVAES, Luiz Henrique Dangelo; ALVES, Lucca Lorenzo Prado. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração) – Etec de Araçatuba, Araçatuba, 2022. | 
| Abstract: | Esse artigo reporta uma pesquisa sobre educação financeira entre os alunos de duas escolas públicas em Araçatuba-SP, em que uma das escolas oferece junto o ensino técnico. O objetivo é verificar se há diferenças de uma escola para outra e a importância da educação financeira na vida dos jovens. Para tal foi realizada pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com uso de questionários. Os resultados demonstram que a amostra possui poucos conhecimentos financeiros e o endividamento precoce dos jovens e da família dos mesmos. | 
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/12355 | 
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| novotecadm_2022_2_educaçãofinanceira_isabelamantovanedeoliveira.pdf | 801.9 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    