Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11966
Título: Gestão de marketing aplicada em um clube de futebol
Título(s) alternativo(s): Marketing management applied in a soccer club
Autor(es): MIGUEL, Lucas Marini
CORRÊA, Maria Julia Ramos
FAUSTINO, Ana Paula Lopes
Orientador(es): SILVA, Elton Orris Marinho da
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Administração;Marketing;Futebol
Data do documento: Dez-2022
Editor: 240
Referência Bibliográfica: MIGUEL, Lucas Marini; CORRÊA, Maria Julia Ramos; FAUSTINO, Ana Paula Lopes. Gestão de marketing aplicada em um clube de futebol. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.
Resumo: O tema Administração de marketing em um clubeempresa consiste em apresentar conceitos e técnicas de administração e marketing, em específico o de marketing esportivo, sob um clubeempresa. Abordando de forma geral, administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. Já o Marketing Esportivo é uma segmentação do Marketing que tem como principal função gerar oportunidades de negócios por meio do mundo dos esportes e usálo como uma ferramenta para as estratégias do negócio. E o clubeempresa por sua vez, se consolidou por meio de um decreto de lei, o Governo Federal permitiu que os clubes de futebol do país deixassem de ser apenas associações civis sem fins lucrativos, para se tornarem empresas com o objetivo de obter lucros.
The theme Marketing management in a companyclub consists of presenting management and marketing concepts and techniques, specifically sports marketing, under a companyclub. Generally speaking, administration is the act of administering or managing businesses, people or resources, with the aim of achieving defined goals Sports Marketing is a segmentation of Marketing whose main function is to generate business opportunities through the world of sports and use it as a tool for business strategies. And the companyclub was consolidated through a law decree, the Federal Government allowed the country's football clubs to stop being just nonprofit civil associations, to become companies with the aim of making profits.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11966
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2022_2_lucasmarinimiguel_gestaodemarketingaplicadaclube.pdf402.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.