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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11964
Título: | CRM em empresas de pequeno porte e sua importância no atendimento ao cliente |
Título(s) alternativo(s): | CRM in small businesses and its importance in customer service |
Autor(es): | GONÇALVES FILHO, Joelson DAMIANCE, Laura Macedo SILVA, Matheus Henrique Giffoni BARROS FILHO, Willams Gaspar de |
Orientador(es): | CARVALHO, Vivian Manuci |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Administração;Marketing;Marketing de relacionamento;Serviço de atendimento ao consumidor |
Data do documento: | Dez-2022 |
Editor: | 240 |
Referência Bibliográfica: | GONÇALVES FILHO, Joelson; DAMIANCE, Laura Macedo; SILVA, Matheus Henrique Giffoni; BARROS FILHO, Willams Gaspar de . CRM em empresas de pequeno porte e sua importância no atendimento ao cliente. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022. |
Resumo: | O Customer Relationship Management (CRM) é uma ferramenta de
grande importância na estrutura organizacional por ser uma ferramenta que ajuda na
análise de dados identificando as oportunidades de negócio de forma inteligente e
automatizada, possibilitando total visibilidade. Com esse sistema de banco de dados
é possível manter um histórico do relacionamento com o cliente tornado mais fácil a
identificação de suas necessidades e reconhecer suas preferencias, o que é muito
útil no momento de fazer uma abordagem comercial. A implementação da
ferramenta em empresas de pequeno porte, ira auxiliar na organização dados dos
clientes, melhorando a interação e o atendimento. Customer Relationship Management (CRM) is a tool of great importance in the organizational structure because it is a tool that helps in data analysis, identifying business opportunities in na intelligent and automated way, allowing total visibility. With this database system, it is possible to keep a history of the relationship with the customer, making it easier to identify their needs and recognize their preferences, which is very useful when making a commercial approach. The implementation of the tool in small companies will help organize customer data, improving interaction and service. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11964 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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