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dc.contributor.advisorCARVALHO, Vivian Manuci-
dc.contributor.authorGONÇALVES FILHO, Joelson-
dc.contributor.authorDAMIANCE, Laura Macedo-
dc.contributor.authorSILVA, Matheus Henrique Giffoni-
dc.contributor.authorBARROS FILHO, Willams Gaspar de-
dc.date.accessioned2023-03-29T23:03:57Z-
dc.date.available2023-03-29T23:03:57Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationGONÇALVES FILHO, Joelson; DAMIANCE, Laura Macedo; SILVA, Matheus Henrique Giffoni; BARROS FILHO, Willams Gaspar de . CRM em empresas de pequeno porte e sua importância no atendimento ao cliente. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11964-
dc.description.abstractO Customer Relationship Management (CRM) é uma ferramenta de grande importância na estrutura organizacional por ser uma ferramenta que ajuda na análise de dados identificando as oportunidades de negócio de forma inteligente e automatizada, possibilitando total visibilidade. Com esse sistema de banco de dados é possível manter um histórico do relacionamento com o cliente tornado mais fácil a identificação de suas necessidades e reconhecer suas preferencias, o que é muito útil no momento de fazer uma abordagem comercial. A implementação da ferramenta em empresas de pequeno porte, ira auxiliar na organização dados dos clientes, melhorando a interação e o atendimento.pt_BR
dc.description.abstractCustomer Relationship Management (CRM) is a tool of great importance in the organizational structure because it is a tool that helps in data analysis, identifying business opportunities in na intelligent and automated way, allowing total visibility. With this database system, it is possible to keep a history of the relationship with the customer, making it easier to identify their needs and recognize their preferences, which is very useful when making a commercial approach. The implementation of the tool in small companies will help organize customer data, improving interaction and service.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher240pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCRM em empresas de pequeno porte e sua importância no atendimento ao clientept_BR
dc.title.alternativeCRM in small businesses and its importance in customer servicept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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