Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11831
Título: Processos logísticos no delivery: concepção e funcionamento dentro da plataforma iFood
Título(s) alternativo(s): Logistics processes in delivery: design and operation within the iFood platform
Autor(es): BRIGUELI, Ana Clara
SILVA, Gustavo dos Santos
RODRIGUES, Gustavo Spada
MOREIRA, Laura Gabrielly Rodrigues
SOUSA, Luana Gonçalves de
Orientador(es): MACHADO, Gerson Samuel
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Serviço de atendimento ao consumidor
Data do documento: Dez-2022
Editor: 193
Referência Bibliográfica: BRIGUELI, Ana Clara; SILVA, Gustavo dos Santos; RODRIGUES, Gustavo Spada; MOREIRA, Laura Gabrielly Rodrigues; SOUSA, Luana Gonçalves de. Processos logísticos no delivery: concepção e funcionamento dentro da plataforma iFood. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em logística) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2022.
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo levantar questões que englobam o setor de delivery de comida, com foco nos entregadores e em sua situação no mercado, identificando aspectos e problematizações de sua realização, bem como estimar o futuro da área, tendo foco na empresa iFood. A razão do estudo é o alto crescimento da demanda desse tipo de serviço, principalmente com as decorrências geradas pela pandemia da Covid-19, gerando desvalorização dos entregadores devido à sua alta exigência. Desse modo, foi realizado pesquisa cientifica por meio de notícias, reportagens e artigos, ademais de entrevistas e questionários realizados para obter mais dados sobre o tema. Verifica-se que após o isolamento social, o número de capital gasto com delivery aumentou profundamente, tendendo a aumentar ainda mais posteriormente. Além disso, o descrédito dos motoboys não teve muitos avanços positivos, ainda que grandes marcas atuais busquem erradicar isso, como o iFood. Desta forma, por meio do estudo realizado foi possível confirmar que o ramo do delivery se tornou presente no dia a dia de diversos brasileiros, se consolidando como um elemento de grande importância para os consumidores, operários e organizações, como também compreender a situação atual da área e do modo que se encontra a valorização dos entregadores
This project aims to raise questions that encompass the food delivery sector, focusing on delivery mans, and their situation in the market, identifying aspects and problematizations of its fulfilment, as well as estimating the future of the area, focusing on the company iFood. The reason for the study is the high growth in demand for this type of service, especially with the consequences generated by the Covid-19 pandemic, generating devaluation of the delivery man due to their high demand. In this method, scientific research was carried out through news, reports and articles, in addition to interviews and questionnaires held to obtain more data on the subject. It appears that after social isolation, the number of capital spent on delivery increased profoundly, tending to increase even more latter. In addition, the discredit of delivery man has not had many positive advances, although current major brands seek to eradicate this, such as iFood. In this way, through the study carried out, it was possible to confirm that the delivery sector has become present in the daily lives of several brazilians, consolidating itself as an element of great importance for consumers, workers and organizations, as well as understanding the current situation of the area and how the valuation of delivery man is found.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11831
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
logistica_2022_2_anaclarabrigueli_processoslogisticosnodeliveryconcepcao.pdf
  Restricted Access
387.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.