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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11831
Title: | Processos logísticos no delivery: concepção e funcionamento dentro da plataforma iFood |
Other Titles: | Logistics processes in delivery: design and operation within the iFood platform |
Authors: | BRIGUELI, Ana Clara SILVA, Gustavo dos Santos RODRIGUES, Gustavo Spada MOREIRA, Laura Gabrielly Rodrigues SOUSA, Luana Gonçalves de |
Advisor: | MACHADO, Gerson Samuel |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Serviço de atendimento ao consumidor |
Issue Date: | Dec-2022 |
Publisher: | 193 |
Citation: | BRIGUELI, Ana Clara; SILVA, Gustavo dos Santos; RODRIGUES, Gustavo Spada; MOREIRA, Laura Gabrielly Rodrigues; SOUSA, Luana Gonçalves de. Processos logísticos no delivery: concepção e funcionamento dentro da plataforma iFood. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em logística) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2022. |
Abstract: | Esse trabalho tem como objetivo levantar questões que englobam o setor de delivery de comida,
com foco nos entregadores e em sua situação no mercado, identificando aspectos e
problematizações de sua realização, bem como estimar o futuro da área, tendo foco na empresa
iFood. A razão do estudo é o alto crescimento da demanda desse tipo de serviço, principalmente
com as decorrências geradas pela pandemia da Covid-19, gerando desvalorização dos
entregadores devido à sua alta exigência. Desse modo, foi realizado pesquisa cientifica por meio
de notícias, reportagens e artigos, ademais de entrevistas e questionários realizados para obter
mais dados sobre o tema. Verifica-se que após o isolamento social, o número de capital gasto
com delivery aumentou profundamente, tendendo a aumentar ainda mais posteriormente. Além
disso, o descrédito dos motoboys não teve muitos avanços positivos, ainda que grandes marcas
atuais busquem erradicar isso, como o iFood. Desta forma, por meio do estudo realizado foi
possível confirmar que o ramo do delivery se tornou presente no dia a dia de diversos brasileiros,
se consolidando como um elemento de grande importância para os consumidores, operários e
organizações, como também compreender a situação atual da área e do modo que se encontra
a valorização dos entregadores This project aims to raise questions that encompass the food delivery sector, focusing on delivery mans, and their situation in the market, identifying aspects and problematizations of its fulfilment, as well as estimating the future of the area, focusing on the company iFood. The reason for the study is the high growth in demand for this type of service, especially with the consequences generated by the Covid-19 pandemic, generating devaluation of the delivery man due to their high demand. In this method, scientific research was carried out through news, reports and articles, in addition to interviews and questionnaires held to obtain more data on the subject. It appears that after social isolation, the number of capital spent on delivery increased profoundly, tending to increase even more latter. In addition, the discredit of delivery man has not had many positive advances, although current major brands seek to eradicate this, such as iFood. In this way, through the study carried out, it was possible to confirm that the delivery sector has become present in the daily lives of several brazilians, consolidating itself as an element of great importance for consumers, workers and organizations, as well as understanding the current situation of the area and how the valuation of delivery man is found. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11831 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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