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Título: Metaverso: proposta de implementação de uma empresa no rama da organização de eventos de e-sports no Brasil
Título(s) alternativo(s): Metaverse: proposal for the implementation of company in the field of organizing e-sports in Brazil
Autor(es): MESSIAS, Alana Gonçalves de Paula
SILVA, Evelyn Anne Dionizio da
PALMA, Isabelli Rodrigues da
Orientador(es): SILVA, Elton Orris Marinho da
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing;Tecnologia;Jogos eletrônicos
Data do documento: Dez-2022
Editor: 240
Referência Bibliográfica: MESSIAS, Alana Gonçalves de Paula; SILVA, Evelyn Anne Dionizio da; PALMA, Isabelli Rodrigues da. Metaverso: proposta de implementação de uma empresa no ramo de organização de eventos de e-sports no Brasil.2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.
Resumo: O presente artigo apresenta o metaverso, suas especificidades e tecnologias como: blockchain, criptomoedas e NFT (token não fungível); equipamentos necessários para acessar tal tecnologia. Descreve como o marketing se desenvolveu através do tempo e como ele atua diante do novo mercado, trazendo novas possibilidades de inovação para as empresas, em específico a empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, do segmento de organização de eventos de Esports no Brasil, a qual foi alvo do estudo de caso, sendo possível o desenvolvimento de uma proposta para a implementação da mesma dentro do metaverso, possibilitando novos formatos de eventos, um novo canal de distribuição de conteúdo e uma nova ferramenta de estratégia de marketing para ampliar o mercado de atuação desta.
This article presents the metaverse, its specificities and technologies such as: blockchain, cryptocurrencies and NFT (nonfungible token); equipment needed to access such technology. It describes how marketing has developed over time and how it operates in the face of the new market, bringing new possibilities for innovation to companies, specifically the company Torneio de Jogos Eletrônicos, in the segment of organizing Esports events in Brazil, the which was the target of the case study, making it possible to develop a proposal for its implementation within themetaverse, enabling new event formats, a new content distribution channel and a new marketing strategy tool to expand the market for performance of this.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11792
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