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dc.contributor.advisorSILVA, Elton Orris Marinho da-
dc.contributor.authorMESSIAS, Alana Gonçalves de Paula-
dc.contributor.authorSILVA, Evelyn Anne Dionizio da-
dc.contributor.authorPALMA, Isabelli Rodrigues da-
dc.date.accessioned2023-03-20T16:40:14Z-
dc.date.available2023-03-20T16:40:14Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationMESSIAS, Alana Gonçalves de Paula; SILVA, Evelyn Anne Dionizio da; PALMA, Isabelli Rodrigues da. Metaverso: proposta de implementação de uma empresa no ramo de organização de eventos de e-sports no Brasil.2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Marketing) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11792-
dc.description.abstractO presente artigo apresenta o metaverso, suas especificidades e tecnologias como: blockchain, criptomoedas e NFT (token não fungível); equipamentos necessários para acessar tal tecnologia. Descreve como o marketing se desenvolveu através do tempo e como ele atua diante do novo mercado, trazendo novas possibilidades de inovação para as empresas, em específico a empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, do segmento de organização de eventos de Esports no Brasil, a qual foi alvo do estudo de caso, sendo possível o desenvolvimento de uma proposta para a implementação da mesma dentro do metaverso, possibilitando novos formatos de eventos, um novo canal de distribuição de conteúdo e uma nova ferramenta de estratégia de marketing para ampliar o mercado de atuação desta.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents the metaverse, its specificities and technologies such as: blockchain, cryptocurrencies and NFT (nonfungible token); equipment needed to access such technology. It describes how marketing has developed over time and how it operates in the face of the new market, bringing new possibilities for innovation to companies, specifically the company Torneio de Jogos Eletrônicos, in the segment of organizing Esports events in Brazil, the which was the target of the case study, making it possible to develop a proposal for its implementation within themetaverse, enabling new event formats, a new content distribution channel and a new marketing strategy tool to expand the market for performance of this.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher240pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMetaverso: proposta de implementação de uma empresa no rama da organização de eventos de e-sports no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeMetaverse: proposal for the implementation of company in the field of organizing e-sports in Brazilpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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