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Título: Marketing digital para pequenas empresas
Título(s) alternativo(s): Digital marketing for small businesses
Autor(es): NASCIMENTO, Adriana Fátima do
BARROS JÚNIOR, Jorge Silva
Orientador(es): LUCCAS, Taciana Maria Lemes de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Mídias sociais;Marketing on-line
Data do documento: 20-Dez-2017
Editor: 275
Referência Bibliográfica: NASCIMENTO, Adriana Fátima; JUNIOR BARROS, Jorge Silva; Marketing digital para pequenas empresas. 2017. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2017.
Resumo: O marketing digital ganhou notoriedade a partir da popularização do acesso à internet e gradual difusão dos meios digitais. Caracterizado pela velocidade do acesso às informações, surgiu pela necessidade de criar uma estratégia de negócio, com a finalidade de aproximar, de maneira interativa, empresas e consumidores. Apoiado em ferramentas que oferecem suporte na rotina diária, bem como, para alavancagem de resultados lucrativos. Estas ferramentas visam simplificar o caminho para que a empresa seja encontrada pelo consumidor, que tem papel cada vez mais ativo e determinante na evolução da comunicação e poder de compra. O consumidor virtual apresenta-se exigente e criterioso, pois, o marketing digital possibilitou explorar conteúdos sobre produtos e ou serviços de seu interesse. Avaliando os aspectos apresentados, o trabalho investigou, por meio de pesquisa exploratória, os conceitos de marketing, concomitante à sua evolução, também, a importância para o aumento das vendas e melhor relacionamento entre empresas e clientes.
Digital marketing gained notoriety from the popularization of internet access and gradual diffusion of digital media. Characterized by the speed of access to was created by the need to create a business strategy, with the companies and consumers in an interactive way. Supported in tools that support the daily routine, as well as for leverage of profitable results. These tools aim to simplify the way for company is found by the consumer, who has an increasingly active role and determinant in the evolution of communication and purchasing power. The virtual consumer is demanding and judicious because digital marketing has made it possible to explore content on products and or services of your interest. Evaluating the presented, the work investigated, through exploratory research, the concepts of marketing, concomitant with its evolution, also the importance of increasing of sales and better relationship between companies and customers.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11715
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