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dc.contributor.advisorLUCCAS, Taciana Maria Lemes de-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Adriana Fátima do-
dc.contributor.authorBARROS JÚNIOR, Jorge Silva-
dc.date.accessioned2023-03-09T22:54:13Z-
dc.date.available2023-03-09T22:54:13Z-
dc.date.issued2017-12-20-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Adriana Fátima; JUNIOR BARROS, Jorge Silva; Marketing digital para pequenas empresas. 2017. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11715-
dc.description.abstractO marketing digital ganhou notoriedade a partir da popularização do acesso à internet e gradual difusão dos meios digitais. Caracterizado pela velocidade do acesso às informações, surgiu pela necessidade de criar uma estratégia de negócio, com a finalidade de aproximar, de maneira interativa, empresas e consumidores. Apoiado em ferramentas que oferecem suporte na rotina diária, bem como, para alavancagem de resultados lucrativos. Estas ferramentas visam simplificar o caminho para que a empresa seja encontrada pelo consumidor, que tem papel cada vez mais ativo e determinante na evolução da comunicação e poder de compra. O consumidor virtual apresenta-se exigente e criterioso, pois, o marketing digital possibilitou explorar conteúdos sobre produtos e ou serviços de seu interesse. Avaliando os aspectos apresentados, o trabalho investigou, por meio de pesquisa exploratória, os conceitos de marketing, concomitante à sua evolução, também, a importância para o aumento das vendas e melhor relacionamento entre empresas e clientes.pt_BR
dc.description.abstractDigital marketing gained notoriety from the popularization of internet access and gradual diffusion of digital media. Characterized by the speed of access to was created by the need to create a business strategy, with the companies and consumers in an interactive way. Supported in tools that support the daily routine, as well as for leverage of profitable results. These tools aim to simplify the way for company is found by the consumer, who has an increasingly active role and determinant in the evolution of communication and purchasing power. The virtual consumer is demanding and judicious because digital marketing has made it possible to explore content on products and or services of your interest. Evaluating the presented, the work investigated, through exploratory research, the concepts of marketing, concomitant with its evolution, also the importance of increasing of sales and better relationship between companies and customers.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital para pequenas empresaspt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing for small businessespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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