Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11688
Título: Friend’s Mark
Título(s) alternativo(s): Friend’s Mark
Autor(es): FIRMINO, Camila Biazoto
NASSIMBENI, Gabriel
SANTOS, Gabrieli Vieira Dos
NASCIMENTO, Gerson Dos Santos
LEAO, Giancarlo Zavanella da Costa
GUZDINSKAS, Hugo
PEREIRA, Suzane Da Silva
Orientador(es): MONTEIRO, Ednei Francisco
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empreendedorismo;Gestão de negócios;Marketing on-line;Marketing de mídias sociais;Marketing de relacionamento
Data do documento: 1-Dez-2019
Editor: 128
Referência Bibliográfica: Firmino, Camila Biazoto; Nassimbeni, Gabriel; Santos, Gabrieli Vieira Dos; Nascimento, Gerson Dos Santos; Leao, Giancarlo Zavanella Da Costa; Guzdinskas, Hugo; Pereira, Suzane Da Silva. Friend’s Mark. 2019, 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de descrever de forma resumida, a elaboração de um plano de negócios de uma empresa de marketing digital, localizada na cidade de Mauá. O nome dessa empresa é Friend’s Mark, ela atuará desenvolvendo serviços de marketing digital com foco em pequenas e micro empresas, sendo inaugurada no mês de janeiro de 2020. Como todo plano de negócio, primeiramente foi necessário avaliar pesquisas relacionadas a empreendedorismo, micro e pequenas empresas e a expectativa de crescimento do setor de marketing digital. Analisando as pesquisas, determinamos que novas empresas de marketing digital possuem espaço no mercado brasileiro. Então para o desenvolvimento da empresa e dos seus serviços, foi necessário o estudo das estruturas de um plano de negócios e dos conceitos de marketing digital como o branding. Com esses conceitos, foi desenvolvido, a missão, visão e valores, a proposta de valor, o plano operacional e o plano financeiro da Friend’s Mark, para atender as necessidades e demandas dos nossos clientes. Com o conceito da empresa montado, foi elaborada uma pesquisa para os empreendedores de Mauá, que busca compreender sua relação com o marketing digital e a possibilidade de contratação dos serviços da Friend’s Mark por uma semana. Os resultados dessa pesquisa demonstraram que a proposta de valor é atrativa, e que a viabilidade da empresa está atrelada ao quanto de retorno em clientes e seguidores ela pode trazer para seus clientes pelo valor investido.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11688
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Administração_2019_2_Camila Biazoto Firmino_Friend’s Mark.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.