Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11688
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMONTEIRO, Ednei Francisco-
dc.contributor.authorFIRMINO, Camila Biazoto-
dc.contributor.authorNASSIMBENI, Gabriel-
dc.contributor.authorSANTOS, Gabrieli Vieira Dos-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Gerson Dos Santos-
dc.contributor.authorLEAO, Giancarlo Zavanella da Costa-
dc.contributor.authorGUZDINSKAS, Hugo-
dc.contributor.authorPEREIRA, Suzane Da Silva-
dc.date.accessioned2023-03-09T19:49:54Z-
dc.date.available2023-03-09T19:49:54Z-
dc.date.issued2019-12-01-
dc.identifier.citationFirmino, Camila Biazoto; Nassimbeni, Gabriel; Santos, Gabrieli Vieira Dos; Nascimento, Gerson Dos Santos; Leao, Giancarlo Zavanella Da Costa; Guzdinskas, Hugo; Pereira, Suzane Da Silva. Friend’s Mark. 2019, 44 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11688-
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo de descrever de forma resumida, a elaboração de um plano de negócios de uma empresa de marketing digital, localizada na cidade de Mauá. O nome dessa empresa é Friend’s Mark, ela atuará desenvolvendo serviços de marketing digital com foco em pequenas e micro empresas, sendo inaugurada no mês de janeiro de 2020. Como todo plano de negócio, primeiramente foi necessário avaliar pesquisas relacionadas a empreendedorismo, micro e pequenas empresas e a expectativa de crescimento do setor de marketing digital. Analisando as pesquisas, determinamos que novas empresas de marketing digital possuem espaço no mercado brasileiro. Então para o desenvolvimento da empresa e dos seus serviços, foi necessário o estudo das estruturas de um plano de negócios e dos conceitos de marketing digital como o branding. Com esses conceitos, foi desenvolvido, a missão, visão e valores, a proposta de valor, o plano operacional e o plano financeiro da Friend’s Mark, para atender as necessidades e demandas dos nossos clientes. Com o conceito da empresa montado, foi elaborada uma pesquisa para os empreendedores de Mauá, que busca compreender sua relação com o marketing digital e a possibilidade de contratação dos serviços da Friend’s Mark por uma semana. Os resultados dessa pesquisa demonstraram que a proposta de valor é atrativa, e que a viabilidade da empresa está atrelada ao quanto de retorno em clientes e seguidores ela pode trazer para seus clientes pelo valor investido.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher128pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleFriend’s Markpt_BR
dc.title.alternativeFriend’s Markpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administração_2019_2_Camila Biazoto Firmino_Friend’s Mark.pdf
  Restricted Access
1.04 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.