Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11682
Title: A influência do marketing no consumismo infantil
Other Titles: The influence of marketing on children's consumerism
Authors: SANTOS, Diónata dos Santos
CARVALHO, Jaqueline Azevedo de
SOUZA, Jessyca Kelliany Silva
GUIMARÃES, Julia Pereira
SILVA, Larissa Goncalves Teixeira da
SANTOS, Marilia de Souza
RONCHI, Raquel Vitória Moura
LOPES, Renan Gomes
SILVA, Ryan Vieira de Freitas
Advisor: BONFIM, Cláudia Emanoela
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Publicidade;Propaganda;Público infantil
Issue Date: 1-Jul-2019
Publisher: 128
Citation: Silva, Diónata dos Santos; Carvalho, Jaqueline Azevedo de; Souza, Jessyca Kelliany Silva; Guimaraes, Julia Pereira; Silva, Larissa Goncalves Teixeira da; Santos, Marilia de Souza; Ronchi, Raquel Vitória Moura; Lopes, Renan Gomes; Silva, Ryan Vieira de Freitas. A influência do marketing no consumismo infantil. 2019, 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Abstract: O presente trabalho refere-se a um estudo de caso da análise da Influência do marketing no consumo infantil. Diante do cenário atual, tendo em vista as novas tendências do mundo moderno, no qual o marketing se encontra presente em quase todas as formas. Com poder de persuasão, o marketing, também, serve como uma peça fundamental para o consumo infantil. O estudo foi realizado através de pesquisa biográfico em artigos científicos, livros, periódicos, internet. Os levantamentos das fontes de publicações foram realizados através de pesquisas em bases de dados. Com essas analises tivemos o respectivo resultado de que quais são os principais fatores do consumo infantil que é a influência do marketing. Cada vez mais as crianças tem sido o alvo preferencial de apelos comerciais e ações de marketing, o resultado obtido no estudo de caso indica efetividade da abordagem cognitiva das crianças no consumo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11682
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administração_2019_1_Diónata dos Santos Silva_A influência do marketing no consumismo infantil.pdf
  Restricted Access
658.07 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.