Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11682
Título: A influência do marketing no consumismo infantil
Título(s) alternativo(s): The influence of marketing on children's consumerism
Autor(es): SANTOS, Diónata dos Santos
CARVALHO, Jaqueline Azevedo de
SOUZA, Jessyca Kelliany Silva
GUIMARÃES, Julia Pereira
SILVA, Larissa Goncalves Teixeira da
SANTOS, Marilia de Souza
RONCHI, Raquel Vitória Moura
LOPES, Renan Gomes
SILVA, Ryan Vieira de Freitas
Orientador(es): BONFIM, Cláudia Emanoela
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Publicidade;Propaganda;Público infantil
Data do documento: 1-Jul-2019
Editor: 128
Referência Bibliográfica: Silva, Diónata dos Santos; Carvalho, Jaqueline Azevedo de; Souza, Jessyca Kelliany Silva; Guimaraes, Julia Pereira; Silva, Larissa Goncalves Teixeira da; Santos, Marilia de Souza; Ronchi, Raquel Vitória Moura; Lopes, Renan Gomes; Silva, Ryan Vieira de Freitas. A influência do marketing no consumismo infantil. 2019, 33 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Resumo: O presente trabalho refere-se a um estudo de caso da análise da Influência do marketing no consumo infantil. Diante do cenário atual, tendo em vista as novas tendências do mundo moderno, no qual o marketing se encontra presente em quase todas as formas. Com poder de persuasão, o marketing, também, serve como uma peça fundamental para o consumo infantil. O estudo foi realizado através de pesquisa biográfico em artigos científicos, livros, periódicos, internet. Os levantamentos das fontes de publicações foram realizados através de pesquisas em bases de dados. Com essas analises tivemos o respectivo resultado de que quais são os principais fatores do consumo infantil que é a influência do marketing. Cada vez mais as crianças tem sido o alvo preferencial de apelos comerciais e ações de marketing, o resultado obtido no estudo de caso indica efetividade da abordagem cognitiva das crianças no consumo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11682
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Administração_2019_1_Diónata dos Santos Silva_A influência do marketing no consumismo infantil.pdf
  Restricted Access
658.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.