Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11678
Title: Gestão da inovação disruptiva: transformações que mudaram as regras do jogo
Other Titles: Management of disruptive innovation: transformations that changed the rules of the game
Authors: LIMA, Elzineide Pereira de
NOVAES, Ivone
OLIVEIRA, Larissa
SOUZA, Rose Godoi de
Advisor: BONFIM, Cláudia Emanoela
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Inovação;Desenvolvimento de produtos (serviços)
Issue Date: 1-Jul-2019
Publisher: 128
Citation: Lima, Elzineide Pereira de; Novaes, Ivone; Oliveira, Larissa; Souza, Rose Godoi de. Gestão da inovação disruptiva: transformações que mudaram as regras do jogo. 2019, 46 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Abstract: A Inovação disruptiva é a transformação de um produto ou serviço em algo novo, mais simples e acessível. Este trabalho tem como propósito apresentar evidências que comprovam que a inovação é necessária e essencial , devido as inovações disruptivas que podem invadir com o tempo o mercado de grandes líderes com produtos e/ou serviços mais acessíveis a todos com o desenvolvimento de novas tecnologias. O método utilizado para o desenvolvimento deste trabalho de conclusão de curso foi o estudo de tema. Como primeira base para o trabalho foi utilizado o livro “O dilema do inovador” do autor Clayton M. Christensen, criador da teoria da inovação disruptiva, foram feitas pesquisas em livros e na internet, entrevistas com profissionais na área, demonstração de gráficos e tabelas, estudo de empresas e visualização de vídeos e palestras. Verificou-se que a inovação disruptiva se tornou importante nessa nova era que vivemos, por conta de um público-alvo que não atendia os recursos financeiros necessários para obter produtos de determinadas empresas, criando se assim um novo nicho de clientes. A partir desses resultados podemos concluir que a evolução na era digital e o avanço tecnológico cresceu, e a acessibilidade de pessoas de diferentes classes sociais, tornou se sem fronteiras com o acesso a informação e a internet, logo as empresas precisam acompanhar este crescimento e criar recursos e produtos sustentáveis, para dessa forma se manter num mercado competitivo e cheio de criatividade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11678
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administração_2019_1_ Elzineide Pereira de Lima_Gestão da inovação disruptiva.pdf
  Restricted Access
545.97 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.