Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBONFIM, Cláudia Emanoela-
dc.contributor.authorLIMA, Elzineide Pereira de-
dc.contributor.authorNOVAES, Ivone-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Larissa-
dc.contributor.authorSOUZA, Rose Godoi de-
dc.date.accessioned2023-03-09T19:27:31Z-
dc.date.available2023-03-09T19:27:31Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.citationLima, Elzineide Pereira de; Novaes, Ivone; Oliveira, Larissa; Souza, Rose Godoi de. Gestão da inovação disruptiva: transformações que mudaram as regras do jogo. 2019, 46 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração). Etec de Mauá, Mauá/SP.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11678-
dc.description.abstractA Inovação disruptiva é a transformação de um produto ou serviço em algo novo, mais simples e acessível. Este trabalho tem como propósito apresentar evidências que comprovam que a inovação é necessária e essencial , devido as inovações disruptivas que podem invadir com o tempo o mercado de grandes líderes com produtos e/ou serviços mais acessíveis a todos com o desenvolvimento de novas tecnologias. O método utilizado para o desenvolvimento deste trabalho de conclusão de curso foi o estudo de tema. Como primeira base para o trabalho foi utilizado o livro “O dilema do inovador” do autor Clayton M. Christensen, criador da teoria da inovação disruptiva, foram feitas pesquisas em livros e na internet, entrevistas com profissionais na área, demonstração de gráficos e tabelas, estudo de empresas e visualização de vídeos e palestras. Verificou-se que a inovação disruptiva se tornou importante nessa nova era que vivemos, por conta de um público-alvo que não atendia os recursos financeiros necessários para obter produtos de determinadas empresas, criando se assim um novo nicho de clientes. A partir desses resultados podemos concluir que a evolução na era digital e o avanço tecnológico cresceu, e a acessibilidade de pessoas de diferentes classes sociais, tornou se sem fronteiras com o acesso a informação e a internet, logo as empresas precisam acompanhar este crescimento e criar recursos e produtos sustentáveis, para dessa forma se manter num mercado competitivo e cheio de criatividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher128pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de produtos (serviços)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGestão da inovação disruptiva: transformações que mudaram as regras do jogopt_BR
dc.title.alternativeManagement of disruptive innovation: transformations that changed the rules of the gamept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Administração_2019_1_ Elzineide Pereira de Lima_Gestão da inovação disruptiva.pdf
  Restricted Access
545.97 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.