Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11512
Título: Photoper: rede social de conteúdo interativo
Título(s) alternativo(s): Photoper: interactive content social network
Autor(es): OIOLI, André Luiz
SPERANDIO, Douglas Marcos De Santana
CUSTÓDIO, Felipe Santos
CARVALHO, Larissa de
SILVA, Mateus Sobral da
Orientador(es): SANTOS, Áquila Porfírio Almeida
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Desenvolvimento de software;Web sites;Redes sociais
Data do documento: 1-Jul-2018
Editor: 128
Referência Bibliográfica: Oioli, André Luiz; Sperandio, Douglas Marcos De Santana; Custódio, Felipe Santos; Carvalho, Larissa de; Silva, Mateus Sobral da. Photoper: rede social de conteúdo interativo. 2018, 75 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Resumo: O presente trabalho propõe unir em uma só plataforma pessoas que gostem de interagir e se divertirem, que possam criar conteúdo e compartilha-los. A partir de comportamentos da sociedade atual, conclui-se através de pesquisas que, um elevado numero de pessoas está sendo diagnosticada com depressão ainda muito jovens. E rir é um fator importante que ajuda pessoas a tratarem a doença e que diminuí significantemente a tristeza. Nesse sentido, o aplicativo foi criado especialmente com design e funcionalidades voltadas para o público jovem, com objetivo de divertir e faze-los interagir, manifestando que a tecnologia é uma ferramenta que pode ser usada para fins sociais, ajudando o mundo com execuções criadas a partir de ideias humanas que promovem cada vez mais o desenvolvimento humano e tecnológico. As pesquisas realizadas buscaram entender o mercado de softwares, focando principalmente em aplicativos parecidos com a ideia inicial de criação do Photoper, constatando que redes sociais que tem funcionalidades de compartilhamento de fotos, são de fato mais populares. Através dessas consultas, foram escolhidas as linguagens de programação utilizadas, rezando o desenvolvimento web. Por fim, foi constatado que a criação de uma rede social deve ter segmentos factícios, para a comunicação e distração dos usuários finais.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11512
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Informatica_2018_1_Andre Luiz Oioli_Photoper rede social de conteúdo interativo.pdf
  Restricted Access
2.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.