Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150
Título: Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte
Título(s) alternativo(s): Development of a game based on a simulator of beef cattle production system
Autor(es): BORTOLUCCI JÚNIOR, Jair
Orientador(es): BRANDI JÚNIOR, Vitor
Outro(s) contribuidor(es): ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
BAKRI, Adnan
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Informática;Indústria agrícola
Data do documento: 5-Dez-2014
Editor: 004
Referência Bibliográfica: BORTOLUCCI JUNIOR, Jair. Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Resumo: Este trabalho objetivou o desenvolvimento de um jogo digital baseado em simulação computacional. No contexto da área de pecuária de corte foi desenvolvido um jogo que permite ao usuário simular algumas das atividades gerenciais do sistema produtivo de manejo de rebanhos. Para tanto, fora utilizado o framework de simulação MaCSim, desenvolvido no Laboratório de Matemática Computacional da Embrapa e um modelo advindo do projeto PECUS. O jogo foi integrado ao simulador e pôde representar os dados numéricos da simulação por meio das animações, possibilitando a visualização dos fenômenos gerados pelos modelos matemáticos de forma mais interativa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20142S_BORTOLUCCIJUNIORJair_CD1932.pdf1.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.