Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150
Título: | Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte |
Título(s) alternativo(s): | Development of a game based on a simulator of beef cattle production system |
Autor(es): | BORTOLUCCI JÚNIOR, Jair |
Orientador(es): | BRANDI JÚNIOR, Vitor |
Outro(s) contribuidor(es): | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de BAKRI, Adnan |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Informática;Indústria agrícola |
Data do documento: | 5-Dez-2014 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | BORTOLUCCI JUNIOR, Jair. Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
Resumo: | Este trabalho objetivou o desenvolvimento de um jogo digital baseado em simulação computacional. No contexto da área de pecuária de corte foi desenvolvido um jogo que permite ao usuário simular algumas das atividades gerenciais do sistema produtivo de manejo de rebanhos. Para tanto, fora utilizado o framework de simulação MaCSim, desenvolvido no Laboratório de Matemática Computacional da Embrapa e um modelo advindo do projeto PECUS. O jogo foi integrado ao simulador e pôde representar os dados numéricos da simulação por meio das animações, possibilitando a visualização dos fenômenos gerados pelos modelos matemáticos de forma mais interativa. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20142S_BORTOLUCCIJUNIORJair_CD1932.pdf | 1.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.