Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150
Title: Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte
Other Titles: Development of a game based on a simulator of beef cattle production system
Authors: BORTOLUCCI JÚNIOR, Jair
Advisor: BRANDI JÚNIOR, Vitor
Other contributor: ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
BAKRI, Adnan
type of document: Monografia
Keywords: Jogos eletrônicos;Informática;Indústria agrícola
Issue Date: 5-Dec-2014
Publisher: 004
Citation: BORTOLUCCI JUNIOR, Jair. Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: Este trabalho objetivou o desenvolvimento de um jogo digital baseado em simulação computacional. No contexto da área de pecuária de corte foi desenvolvido um jogo que permite ao usuário simular algumas das atividades gerenciais do sistema produtivo de manejo de rebanhos. Para tanto, fora utilizado o framework de simulação MaCSim, desenvolvido no Laboratório de Matemática Computacional da Embrapa e um modelo advindo do projeto PECUS. O jogo foi integrado ao simulador e pôde representar os dados numéricos da simulação por meio das animações, possibilitando a visualização dos fenômenos gerados pelos modelos matemáticos de forma mais interativa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20142S_BORTOLUCCIJUNIORJair_CD1932.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.