Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150
Title: | Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte |
Other Titles: | Development of a game based on a simulator of beef cattle production system |
Authors: | BORTOLUCCI JÚNIOR, Jair |
Advisor: | BRANDI JÚNIOR, Vitor |
Other contributor: | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de BAKRI, Adnan |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Jogos eletrônicos;Informática;Indústria agrícola |
Issue Date: | 5-Dec-2014 |
Publisher: | 004 |
Citation: | BORTOLUCCI JUNIOR, Jair. Desenvolvimento de um jogo baseado em um simulador de sistema de produção de bovinos de corte, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 |
Abstract: | Este trabalho objetivou o desenvolvimento de um jogo digital baseado em simulação computacional. No contexto da área de pecuária de corte foi desenvolvido um jogo que permite ao usuário simular algumas das atividades gerenciais do sistema produtivo de manejo de rebanhos. Para tanto, fora utilizado o framework de simulação MaCSim, desenvolvido no Laboratório de Matemática Computacional da Embrapa e um modelo advindo do projeto PECUS. O jogo foi integrado ao simulador e pôde representar os dados numéricos da simulação por meio das animações, possibilitando a visualização dos fenômenos gerados pelos modelos matemáticos de forma mais interativa. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1150 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20142S_BORTOLUCCIJUNIORJair_CD1932.pdf | 1.39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.