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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1146
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | pt.br |
dc.contributor.author | DIAS, Felipe | |
dc.contributor.other | SILVA, Aline Bossi Pereira da | pt.br |
dc.contributor.other | SCAFI, José Mário Frasson | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T22:34:01Z | |
dc.date.available | 2017-08-21T22:34:01Z | |
dc.date.issued | 2014-06-26 | |
dc.identifier.citation | DIAS, Felipe. Explorando o uso da técnica 3D Wiggle em jogos digitais 2D, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1146 | |
dc.description.abstract | Este trabalho de pesquisa apresenta uma abordagem ao uso da técnica 3D Wiggle em jogos digitais 2D como uma alternativa para desenvolvedores que desejam utilizar a visão estereoscópica. Para isso, é apresentado no Capítulo 2 a base da estereoscopia e as informações de percepção da profundidade obtidas com a visão monocular, além do funcionamento das soluções estereoscópicas que são mais utilizadas em jogos digitais atualmente. O Capítulo 3 apresenta o protótipo de jogo desenvolvido para implementação da técnica 3D Wiggle e servir de base para avaliação de seu potencial e suas possíveis formas de utilização para minimizar o incômodo gerado à visão do observador. Os resultados adquiridos demonstram que a técnica não supera as demais soluções estereoscópicas usadas em jogos devido ao desconforto causado mais rapidamente à visão e suas limitações em relação à sensação de "sair da tela", mas pode ser utilizada em certos momentos como estímulo visual para manter a atenção do jogador em certos objetos ou aumentar sua imersão agregando valor ao jogo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Estereoscopia | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Explorando o uso da técnica 3D Wiggle em jogos digitais 2D | pt_BR |
dc.title.alternative | Exploring the use of the 3D Wiggle technique in 2D digital games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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