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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11468
Título: | Gamificação no engajamento do aprendizado através do desenvolvimento da aplicação Smartclass |
Título(s) alternativo(s): | Gamification in learning engagement through the development of the Smartclass application |
Autor(es): | SANTOS, Érick Sérgio Adrião |
Orientador(es): | PUGLIESI, Jaqueline Brigladori |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Desenvolvimento de software (educação);Softwares;Educação à distância;Ensino e aprendizagem |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | 109 |
Referência Bibliográfica: | SANTOS, Érick Sérgio Adrião. Gamificação no engajamento do aprendizado através do desenvolvimento da aplicação Smartclass. 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022. |
Resumo: | Vivemos nos dias de hoje, cada vez mais em um universo que está diariamente
conectando pessoas, indústrias e ideias, possibilitando que a informação chegue
cada vez mais rápida de ponta a ponta. Com a globalização da informação, e a
abundância de informação disponível, pode vir a ser necessário, algo que ajude a
direcionar o foco, e que permita a quem deseja aprender, percorrer um melhor
caminho em seus estudos. O objetivo deste trabalho é apresentar e utilizar, por meio
do desenvolvimento do aplicativo SmartClass, técnicas de gamificação, que servirá
de ponte para que em conjunto com a tecnologia, a informação e a didática,
possibilitem que o desafio de aprender algo novo seja uma tarefa mais atrativa. e have been living in an increasingly world that is connecting people, industries and ideas daily, enabling information to arrive faster and faster from end to end. With the globalization of information, and the abundance of available information, something that helps us to direct the focus may be necessary, and that allows those who want to learn, to follow a better way in their studies. The objective of this paper is to present and use, through the development of the SmartClass application, gamification techniques, which will serve as a bridge so that together with technology, information, and didactics, make the challenge of learning something new a more attractive task. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11468 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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