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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11468
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | PUGLIESI, Jaqueline Brigladori | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Érick Sérgio Adrião | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-24T16:38:55Z | - |
dc.date.available | 2023-02-24T16:38:55Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Érick Sérgio Adrião. Gamificação no engajamento do aprendizado através do desenvolvimento da aplicação Smartclass. 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior em Análise e desenvolvimento de Sistemas). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11468 | - |
dc.description.abstract | Vivemos nos dias de hoje, cada vez mais em um universo que está diariamente conectando pessoas, indústrias e ideias, possibilitando que a informação chegue cada vez mais rápida de ponta a ponta. Com a globalização da informação, e a abundância de informação disponível, pode vir a ser necessário, algo que ajude a direcionar o foco, e que permita a quem deseja aprender, percorrer um melhor caminho em seus estudos. O objetivo deste trabalho é apresentar e utilizar, por meio do desenvolvimento do aplicativo SmartClass, técnicas de gamificação, que servirá de ponte para que em conjunto com a tecnologia, a informação e a didática, possibilitem que o desafio de aprender algo novo seja uma tarefa mais atrativa. | pt_BR |
dc.description.abstract | e have been living in an increasingly world that is connecting people, industries and ideas daily, enabling information to arrive faster and faster from end to end. With the globalization of information, and the abundance of available information, something that helps us to direct the focus may be necessary, and that allows those who want to learn, to follow a better way in their studies. The objective of this paper is to present and use, through the development of the SmartClass application, gamification techniques, which will serve as a bridge so that together with technology, information, and didactics, make the challenge of learning something new a more attractive task. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 109 | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software (educação) | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Gamificação no engajamento do aprendizado através do desenvolvimento da aplicação Smartclass | pt_BR |
dc.title.alternative | Gamification in learning engagement through the development of the Smartclass application | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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