Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11335
Título: Processos logísticos de exportação de carnes brasileiras para a Ásia
Título(s) alternativo(s): Logistics processes of export of Brazilian meat to Asia
Autor(es): CRISTINA, Renata
RODRIGUES, Kelly
VOGEL, Iasmin
ARAÚJO, Gabriela
PRADO, Erik
Orientador(es): OLIVEIRA, William Pereira de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Exportação;Carnes e derivados
Data do documento: Dez-2022
Editor: 199
Referência Bibliográfica: PRADO, Erik. ARAÚJO, Gabriela. VOGEL, Iasmin. RODRIGUES, Kelly. CRISTINA, Renata. Processos logísticos de exportação de carnes brasileiras para a Ásia, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022
Resumo: A Ásia é líder de importação de carnes brasileiras. Em 2021 foram 1.6 milhões de toneladas só de carne de frango, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A China continua sendo a principal importadora, mas precisa-se destacar o Japão, com um aumento de 9,35% e as Filipinas com 180% de aumento. Já sobre a carne suína brasileira, em 2020 os países asiáticos foram responsáveis pela compra de 80% de seu volume total. Nesse contexto, a logística se apresenta como a administração eficiente do trajeto de produtos de forma a conduzi-los da melhor maneira possível, do produtor ao consumidor. Além disso, para que uma exportação seja bem sucedida, é necessário antes de tudo defina o destino da mercadoria. Assim poderá adequá-la para os diferentes tipos de mercados e com base na cultura dos locais em questão.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11335
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
log_2022_2_c-n_erikprado_processoslogisticos.pdf266.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.