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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11250
Title: | Evolução do marketing digital na pandemia |
Authors: | OLIVEIRA, Davi Pereira de GUARDA, Eduarda Di Lucca SANTOS, João Vitor da Luz CARDOSO, Jonathan Soares |
Advisor: | OLIVEIRA, Edna Maria Ferreira de |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Redes sociais;Pandemias |
Issue Date: | 24-Jun-2022 |
Publisher: | 110 |
Citation: | OLIVEIRA, Davi Pereira de, GUARDA, Eduarda Di Lucca, SANTOS, João Vitor da Luz, CARDOSO, Jonathan Soares. Evolução do marketing digital na pandemia, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administação) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2022. |
Abstract: | Sabemos que, com a chegada do acesso à internet e redes sociais fez
com que as empresas tivessem um novo meio de se comunicar com seus
clientes e fornecedores, dando sequência no que chamamos de
Marketing Digital.
Tendo em vista isso o propósito do nosso trabalho é evidenciar a
importância da divulgação por meios digitais para obtenção de um
alcance maior de público de determinado nicho. Com a chegada da
pandemia que afetou diretamente todos os setores da economia, tivemos
um grande aumento no número de desemprego, ocasionando a queda de
faturamento e demissão de funcionários. No entanto diversas empresas
foram afetadas, principalmente as microempresas devido à ausência do
público, fisicamente.
O objetivo principal deste TCC é apresentar como o marketing Digital
pode ajudar o empresário a alavancar suas vendas e a prática do
Branding. Com isso efetuamos uma pesquisa com empreendedores
referente ao marketing digital, demonstrando como e porque, o Marketing
Digital através de redes sociais se desenvolveu, principalmente na época
de crise. Na elaboração deste TCC foi utilizada a abordagem quantitativa,
para coleta de informações comportamentais, por meio de perguntas
sobre o assunto. We know that, with the arrival of internet access and social networks, companies have found a new way to communicate with their customers and suppliers, leading to what we call Digital Marketing. In view of this, the purpose of our work is to highlight the importance of dissemination through digital media to obtain a greater reach of the public of a certain niche. With the arrival of the pandemic that directly affected all sectors of the economy, we had a large increase in unemployment, causing a drop in sales and dismissal of employees. However, several companies were affected, especially the micro-businesses due to the absence of the public, physically. The main objective of this TCC is to present how Digital Marketing can help the businessman to leverage his sales and the practice of Branding. With this we carried out a survey with entrepreneurs regarding digital marketing, demonstrating how and why Digital Marketing through social networks has developed, especially in times of crisis. In the preparation of this TCC, a quantitative approach was used to collect behavioral information, through questions on the subject. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11250 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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