Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11250
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Edna Maria Ferreira de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Davi Pereira de-
dc.contributor.authorGUARDA, Eduarda Di Lucca-
dc.contributor.authorSANTOS, João Vitor da Luz-
dc.contributor.authorCARDOSO, Jonathan Soares-
dc.date.accessioned2023-02-06T22:33:55Z-
dc.date.available2023-02-06T22:33:55Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Davi Pereira de, GUARDA, Eduarda Di Lucca, SANTOS, João Vitor da Luz, CARDOSO, Jonathan Soares. Evolução do marketing digital na pandemia, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administação) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11250-
dc.description.abstractSabemos que, com a chegada do acesso à internet e redes sociais fez com que as empresas tivessem um novo meio de se comunicar com seus clientes e fornecedores, dando sequência no que chamamos de Marketing Digital. Tendo em vista isso o propósito do nosso trabalho é evidenciar a importância da divulgação por meios digitais para obtenção de um alcance maior de público de determinado nicho. Com a chegada da pandemia que afetou diretamente todos os setores da economia, tivemos um grande aumento no número de desemprego, ocasionando a queda de faturamento e demissão de funcionários. No entanto diversas empresas foram afetadas, principalmente as microempresas devido à ausência do público, fisicamente. O objetivo principal deste TCC é apresentar como o marketing Digital pode ajudar o empresário a alavancar suas vendas e a prática do Branding. Com isso efetuamos uma pesquisa com empreendedores referente ao marketing digital, demonstrando como e porque, o Marketing Digital através de redes sociais se desenvolveu, principalmente na época de crise. Na elaboração deste TCC foi utilizada a abordagem quantitativa, para coleta de informações comportamentais, por meio de perguntas sobre o assunto.pt_BR
dc.description.abstractWe know that, with the arrival of internet access and social networks, companies have found a new way to communicate with their customers and suppliers, leading to what we call Digital Marketing. In view of this, the purpose of our work is to highlight the importance of dissemination through digital media to obtain a greater reach of the public of a certain niche. With the arrival of the pandemic that directly affected all sectors of the economy, we had a large increase in unemployment, causing a drop in sales and dismissal of employees. However, several companies were affected, especially the micro-businesses due to the absence of the public, physically. The main objective of this TCC is to present how Digital Marketing can help the businessman to leverage his sales and the practice of Branding. With this we carried out a survey with entrepreneurs regarding digital marketing, demonstrating how and why Digital Marketing through social networks has developed, especially in times of crisis. In the preparation of this TCC, a quantitative approach was used to collect behavioral information, through questions on the subject.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher110pt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEvolução do marketing digital na pandemiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2022_1_davi_pereira_de_oliveira_evolucao_do_marketing_digital_na_pandemia.pdf671.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.