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Title: A aplicação do jogo rollercoaster como metodologia ativa em uma instituição de ensino superior
Other Titles: A aplicação do jogo rollercoaster como metodologia ativa em uma instituição de ensino superior
Authors: SILVA, Ana Cecília Pierasso da
MATTOS, Beatriz Trudes de
Advisor: COLENCI NETO, Alfredo
Other contributor: ALTÉIA, Lucas
type of document: Artigo científico
Keywords: Jogos de empresas;Jogos eletrônicos;Simulação (aprendizagem)
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 269
Citation: Silva, Ana Cecília Pierasso da. A aplicação do jogo rollercoaster como metodologia ativa em uma instituição de ensino superior, 2022. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2022.
Abstract: Os jogos de negócios têm se mostrado uma ótima ferramenta de aprendizagem, pois simulam situações reais de forma simplificada para auxiliar na formação de estudantes sendo essa, considerada uma forma de metodologia ativa. Este artigo relata a experiência e resultados da aplicação do jogo eletrônico RollerCoaster aos discentes do curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de São Carlos-SP. O jogo trata da gestão de um parque de diversões, estimulando e desenvolvendo a autonomia do indivíduo, atrelando-se a diversas disciplinas do curso. Para a confecção do trabalho, foram realizadas pesquisas bibliográficas na área de jogos de empresas e um estudo de caso envolvendo os alunos do último ano. As informações coletadas a partir da pesquisa constataram que o jogo contribuiu de forma significativa ao conteúdo adquirido no curso, servindo de auxílio para os estudantes em relação às disciplinas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11242
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