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dc.contributor.advisorCOLENCI NETO, Alfredo-
dc.contributor.authorSILVA, Ana Cecília Pierasso da-
dc.contributor.authorMATTOS, Beatriz Trudes de-
dc.contributor.otherALTÉIA, Lucas-
dc.date.accessioned2023-02-06T18:18:48Z-
dc.date.available2023-02-06T18:18:48Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationSilva, Ana Cecília Pierasso da. A aplicação do jogo rollercoaster como metodologia ativa em uma instituição de ensino superior, 2022. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11242-
dc.description.abstractOs jogos de negócios têm se mostrado uma ótima ferramenta de aprendizagem, pois simulam situações reais de forma simplificada para auxiliar na formação de estudantes sendo essa, considerada uma forma de metodologia ativa. Este artigo relata a experiência e resultados da aplicação do jogo eletrônico RollerCoaster aos discentes do curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de São Carlos-SP. O jogo trata da gestão de um parque de diversões, estimulando e desenvolvendo a autonomia do indivíduo, atrelando-se a diversas disciplinas do curso. Para a confecção do trabalho, foram realizadas pesquisas bibliográficas na área de jogos de empresas e um estudo de caso envolvendo os alunos do último ano. As informações coletadas a partir da pesquisa constataram que o jogo contribuiu de forma significativa ao conteúdo adquirido no curso, servindo de auxílio para os estudantes em relação às disciplinas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher269pt_BR
dc.subjectJogos de empresaspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectSimulação (aprendizagem)pt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA aplicação do jogo rollercoaster como metodologia ativa em uma instituição de ensino superiorpt_BR
dc.title.alternativeA aplicação do jogo rollercoaster como metodologia ativa em uma instituição de ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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