Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11188
Título: | Universo marvel: o marketing e identidade visual da premiere de vingadores - ultimato |
Autor(es): | COSTA, Paolla Caroline Arruda COSTA, Rafaella Arruda |
Orientador(es): | TENANI, Mariana Garcia de Abreu |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing;Filmes;Identidade visual |
Data do documento: | 7-Dez-2022 |
Editor: | 114 |
Referência Bibliográfica: | COSTA, Paolla e COSTA, Rafaella. Universo marvel: o marketing e identidade visual da premiere de vingadores – ultimato. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2022 |
Resumo: | A Marvel Comics1 ganhou força com suas histórias em quadrinhos, e atualmente se
ascendeu com seu universo cinematográfico. É importante entender como a marca
Marvel se aproxima do seu público e mantém uma fidelidade de consumo, fazendo
com que ela consiga atingir bilheterias enormes. O objetivo dessa monografia é fazer
que o leitor entenda como a Marvel ao longo dos anos se conectou com o público
através de seu marketing e sua identidade visual estudando o evento de premiere do
filme “Vingadores: Ultimato”. Esta pesquisa caracteriza-se por uma pesquisa de
natureza básica exploratória qualitativa, de caráter exploratório. É possível notar
através da pesquisa que sem o marketing, suas ferramentas e a sensibilidade dos
roteiristas e criadores, a Marvel não se destacaria entre os milhares de gráficas que
existiam nos anos quarenta. Marvel Comics2 gained strength with its comic books, and currently it has risen with its cinematic universe. It is important to understand how the Marvel brand approaches its audience and maintains consumer loyalty, making it possible for it to reach huge box offices. The purpose of this monograph is to make the reader understand how Marvel over the years has connected with the public through its marketing and visual identity by studying the premiere event of the movie "Avengers: Endgame". This research is characterized by a basic exploratory qualitative research, with an exploratory character. It is possible to notice through the research that without the marketing, its tools and the sensibility of the writers and creators, Marvel would not stand out among the thousands of printers that existed in the forties |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11188 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tecnologiaemeventos_2022_2_ Paolla costa_Universo marvel.pdf Restricted Access | 3.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.